O que você está procurando hoje?

O que está compensando mais? Etanol ou gasolina?

Banner Localiza

Quem tem automóvel com motor flex sempre se pergunta: vale a pena abastecer com etanol ou gasolina? Bem, essa novela ganhou mais um capítulo recentemente. Com as movimentações nos preços dos combustíveis, atualmente está compensando mais usar etanol, em muitos casos. Esse foi o tema de uma entrevista concedida à Rede Globo Minas.

Combustível é um item importante no orçamento da maioria das famílias. Afinal, se já era caro, recentemente ficou mais caro ainda, a ponto de muitas pessoas se perguntarem se vale a pena ter carro… Se você ainda tem o seu, é bom ficar atento na hora de abastecer.

Etanol ou gasolina? Use a regra dos 70%

Bem, se você tem um carro ou uma moto muito possivelmente já ouviu falar nessa regra. Se o preço do litro de etanol for inferior a 70% do preço do litro de gasolina, compensa usar etanol. Isso acontece porque o rendimento do etanol é, em média, 70% do da gasolina. Isto é, se seu carro anda 10 km com 1 litro de gasolina, provavelmente vai andar 7 km com 1 litro de etanol.

Mas, atenção! Veja que falamos em “média”, em “provavelmente”. Isso varia de acordo com cada carro, e com a forma como cada pessoa usa seu carro. Nossa sugestão é que você faça o teste, e já ensinamos aqui como fazer.

Comparar preços

Opa, essa regra é bem antiga. Não importa se vai ser etanol ou gasolina, é importante pesquisar. Afinal, como toda compra é preciso ter cuidado, avaliar o terreno onde se quer pisar!

Procure saber em que postos há combustível mais barato. Converse com amigos, veja nas redes sociais, preste atenção nas placas de preços quando passar em frente a um posto.

Dinheiro ou cartão?

Como pagar? No cartão de crédito pode ser mais vantajoso, desde que atendidas duas condições: o preço tem que ser o mesmo do pagamento à vista; e você precisa ser disciplinado com o uso do cartão. Se existe um bom desconto para pagar à vista, ou se você é meio bagunçado para usar crédito, prefira pagar à vista.

.

A repórter da Globo perguntou se essa situação atual vai durar. Difícil dizer. Depende de muitos fatores, tanto para etanol quanto para a gasolina. A responsabilidade final, você já sabe: é do consumidor. Ele é que precisa ficar atento. Assista ao vídeo, siga nossas dicas, e vai ficar mais fácil para você.

 

Peça seu orçamento para a Localiza Meoo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *