Caros leitores,
Para quem não está familiarizado com o mundo dos investimentos, um dos nossos objetivos é demonstrar que há uma infinidade de aplicações financeiras que possuem rentabilidade melhor que a conhecida Caderneta de Poupança.
Para auxiliar na busca por um investimento melhor para você, criamos um comparador em parceria com a equipe do aplicativo Renda Fixa, no qual é possível buscar alternativas melhores de investimento tendo com base o valor disponível para aplicar, o prazo e a possibilidade de deixar o recurso por todo período aplicado, já que, em geral, quanto mais longo o prazo que o dinheiro pode ficar investido, melhor costuma ser a rentabilidade dos títulos.
Ao utilizar o comparador, as melhores opções de CDB (Certificado de Depósito Bancário) ou LCI (Letra de Crédito Imobiliário) serão apresentadas, sendo importante destacar que estes títulos contam com a mesma garantia do FGC que é oferecida para as aplicações na poupança, ou seja, até R$ 250 mil por CPF. A LCI ainda conta com isenção de IR e para comparar corretamente, o melhor resultado considera já seu ganho líquido ao final do investimento. Se quiserem, podem consultar também outras opções títulos no site do Renda Fixa.
Também apresentamos a rentabilidade do título Tesouro Selic, disponível no Tesouro Direto, que também é uma ótima alternativa de investimento, com a vantagem de possuir liquidez diária, ou seja, você pode resgatá-lo a qualquer momento antes do vencimento, o que não ocorre com alguns dos outros títulos de renda fixa que tem resgate somente ao final.
Em atualização a este post lançamos o ranking de investimentos em renda fixa (abaixo) para ficar mais fácil você ver se seu dinheiro está rendendo mesmo tudo o que poderia. Confira:
Não importa quanto queira investir, com nosso comparador verá que é possível ganhar mais que você obteria aplicando na poupança, e quanto maiores o valor e o prazo, maior é esta diferença.
Quer conhecer o Comparador de Investimentos? Clique aqui, faça a comparação e comprove!
Esperamos que aproveitem e façam sempre bons investimentos!
Grande abraço!
ola estou vendendo uma casa já paguei 6 anos do financiamento saldo devedor está 37560
com a liquidação vi quase não amortizou nada como posso ficar segura está certo valor banco mandou o boleto de quitação
por favor ajude esse boleto vence dia 6/03/2019
Olá, Marli.
Eu precisaria saber mais detalhes para fazer o cálculo e ver se está certo. O financiamento é pelo SFH? O sistema de amortização é SAC ou Price?
Abç.
Boa noite, poderia me ajudar? Fiz um financiamento imobiliária, e já paguei duas prestações, sendo que seria uma prestação de 3 600 reais, e nenhuma das duas prestações paguei esse valor, a primeira de 3.200 e a segunda 2.500, isso pode acontecer ? devo ir ao banco? vai me trazer problemas mais tarde? Por favor me ajuda.
Olá, Jana, obrigado pela sua mensagem.
Que estranho. Sugiro que você procure saber o que aconteceu, sim. Os valores estão muito diferentes. Era para serem $3600, mas foram $3200 e $2500. Estranho. O financiamento foi pelo SFH, ou contrato particular com o banco?
Boa tarde, gostaria de saber como funciona o ágio e deságio nas compras de títulos públicos. Deveremos escolher títulos que venham com essas taxas, é vantajoso?
Boa noite Lindalva.
Veja que coincidência, o Ewerton postou um texto hoje, justamente sobre estas variações de preços (ágios e deságios). Ele se chama “Arriscando no Tesouro Direto”. Leia por favor lá, que tenho certeza que vai ajudar. Mas, se ainda persistir alguma questão, pergunte por aqui novamente que termos o maior prazer em responde-la.
Grande abraço e obrigado pela confiança.
Muito bom!
Obrigado pela visita.
Que bom que gostou do artigo.
Esperamos suas próximas visitas.
Atenciosamente
Equipe Educando seu Bolso