O que você está procurando hoje?

Programa Caleidoscópio: Bitcoin

Você já deve ter ouvido falar na moeda virtual Bitcoin. Nós mesmos, aqui no blog, já falamos sobre ela. Este foi o tema de uma edição do programa Caleidoscópio, da TV Horizonte. Estivemos lá, recebidos pelo grande Anderson Rocha.

Também participaram do programa Rafael Felício, formado em cinema e negociador de bitcoins, e Maiko Augusto,  especialista em Tecnologia da Informação. A atração musical foi a banda Mardi, de Betim – MG, com o melhor do rock nacional.

O que é bitcoin?

No primeiro bloco, falamos sobre a criação do bitcoin. Como nasceu? Quem criou? Quanto vale um bitcoin? E, principalmente: que revolução ele pode significar na economia mundial?

Bitcoins no Brasil.

Apresentação da banda Mardi. Participação por vídeo da empresa Bitcoin To You, pioneira no uso da moeda virtual no Brasil. Eles explicam algumas das formas de se utilizar a moeda virtual. Eu falo sobre tecnologia e inovação em transações com o dinheiro tradicional. Rafael fala sobre uso de moeda virtual no dia a dia. Maiko fala sobre transparência e anonimato no uso da moeda. Robson, da banda Mardi, levanta uma bola interessante: e o uso de moedas virtuais no crime, corrupção, lavagem de dinheiro?

Como usar bitcoins?

Como usar bitcoin no dia a dia? O que é possível pagar com a moeda virtual? É possível parar de usar Reais? Rafael mostra cartões magnéticos iguais aos tradicionais, mas que utilizam bitcoins. Maiko fala sobre o uso da moeda pela internet, para comprar coisas tradicionais como… um liquidificador! Fala também sobre a valorização absurda da moeda nos últimos anos. Eu faço o alerta sobre isso: ninguém garante onde isso vai parar. Faço também um raio X sobre os usos da moeda virtual mencionados pelos outros participantes.

Blockchain e mineração de bitcoins.

Mineração de bitcoin; blockchain. Que será isso? Os participantes explicam, mostrando telas do aplicativo, e falam sobre o processo de validação da moeda. Finalizamos o programa falando mais um pouco sobre os riscos.

Veja nosso conteúdo atualizado sobre criptomoedas!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *