O que você está procurando hoje?

Depois do Natal e às vésperas do Ano Novo

Chegando ao blog… Pós Natal e às vésperas do novo ano! Que oportunidade e que responsabilidade. Última sexta-feira do ano. Aproveito o espaço de hoje para reavaliar o ano que passou, aprendi com minha mãe a sempre fazer isso no final de cada ano e pensar para o próximo… O que EU espero do novo ano? O que o NOVO ano espera de mim?

Perguntas simples que suscitam muitas perguntas e reflexões e me transferem para outra realidade, um pouco fora das tantas obrigações financeiras que temos ao final e início de cada ano.  Mas, como vivemos em uma sociedade capitalista e não posso simplesmente alcançar tudo o que quero me fazendo apenas as duas perguntas iniciais deste post, fica mais do que claro que é preciso trabalhar em algo que gere uma renda e que me possibilite VIVER TUDO O QUE EU QUERO. Simples assim? Estamos quase lá. Aliado ao esforço do meu próprio trabalho, mais do que nunca tenho experimentado em minha vida a importância do planejamento. PLANEJAR…

Dessa forma, este ano, vivenciei o Natal um pouco diferente. Planejei e sai desta órbita e obrigação de lembrança física, tinha outro objetivo em mente e troquei algo que, na verdade, NÃO é um desejo ou necessidade, é mais uma convenção social. Optei por presentear os familiares mais próximos com coisas mais simples e decidi focar em algo que efetivamente é um desejo meu: uma viagem que pretendo fazer no início do próximo ano. Para viver isso preciso planejar e principalmente poupar.

Foi aí que me surpreendi, não dói você simplesmente optar por não viver tudo o que todos estão vivendo. Atenção, não estou indo “contra a maré”, estou indo ao lado, mas vivendo do “meu jeito”. Permiti-me viver tudo no meu ritmo sem a pressão do final do ano.

Agora, com a chegada do novo ano, planejando: este é o momento de inserir novas metas e objetivos e, para isso, a vida financeira deve estar equilibrada para ser um facilitador, para que esteja COMIGO e não CONTRA MIM.

Então me faço uma nova pergunta: O que estou fazendo hoje para alcançar meus objetivos neste próximo ano? E daqui a cinco, dez, vinte anos…?

“Vontade é a força psíquica que move as energias humanas
e põe em atividade as determinações da inteligência para
o bem, defesa e superação do indivíduo.”

Esta frase me auxilia muito no cumprimento destes objetivos que estou definindo para 2015. Vontade e, para movimentar esta vontade, estímulos reais e inteligentes.

Com o desejo de um ano novo e muito feliz que chega para todos nós, termino meu post de hoje, estreando nesta equipe tão especial, certa de que vamos trocar e aprender muito nesta “viagem” pelo Mundo Financeiro e seus segredos. Seja bem-vindo, 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *