O que você está procurando hoje?

Quer montar seu Delivery? Testamos a PedeFácil da PagSeguro.

Nossa avaliação do produto:

3.00 / 5

O delivery sempre foi uma opção de maior comodidade, em que você faz um pedido e recebe o produto no conforto de casa. Com a pandemia então, o delivery se tornou a opção de compra mais utilizada, pois garante o isolamento social e a segurança de cada um. Não à toa os Rappis e Ifoods da vida crescem sem parar. Também, com as comissões que eles cobram dos pequenos estabelecimentos, não era para menos.

Agora, será que dá pra oferecer delivery sem ter que pagar uma fortuna pros aplicativos de entrega? Parece que o PedeFácil da PagSeguro foi criado pra ajudar o microempresário a sair dessa encruzilhada. Sim, dentre os diversos produtos que oferta aos pequenos empresários há anos, a PagSeguro oferece o PedeFácil, uma plataforma de delivery gratuita!

Então hoje vamos falar sobre o PedeFácil, suas funções, seu público alvo e explicar o passo a passo de cadastro na plataforma! Além disso vamos falar sobre as vantagens e desvantagens dessa novidade. Ficou interessado? Continue lendo!

 

O que é o PedeFácil PagSeguro?

A PagSeguro está no mercado de produtos e soluções financeiras desde 2006, sempre oferecendo opções aos pequenos e microempreendedores. E, com o susto da pandemia, vimos todo o comércio fechado e os comerciantes perdidos, então a Pag trouxe o PedeFácil!

Então, o PedeFácil é voltado para que o pequeno e microempreendedor continue trabalhando e possa oferecer o delivery como uma opção para os seus clientes.

O funcionamento é simples, você monta um Menu Digital com seus produtos, divulga para seus clientes, a compra e o pagamento podem ser feitos de forma totalmente digital, você cadastra seus entregadores, e o produto será entregue ao destinatário!

E a melhor parte, ele é totalmente gratuito! O PedeFácil não cobra assinatura e nem comissão sobre os pedidos realizados através da plataforma.

Você é MEI e está tendo dificuldades com seu negócio? Confira nosso conteúdo sobre como prosperar sendo um microempreendedor individual!

PedeFácil PagSeguro

PedeFácil: Delivery com segurança!

 

PedeFácil PagSeguro é bom?

Vantagens

  • É gratuito;
  • Está disponível em todo o Brasil;
  • Contém opção de pagamento online.

Desvantagens

  • Você precisa ter seus próprios entregadores ou disponibilizar a opção de retirada no local;
  • Você precisa ter uma conta PagBank para ter acesso a opção de pagamentos online;
  • Se ocorrer algum problema com o pedido, o PedeFácil não se responsabiliza.

Quer se cadastrar no PedeFácil mas ainda não tem uma conta Pagbank? Temos um conteúdo para te contar tudo sobre a conta digital do PagBank!

 

PedeFácil PagSeguro no Reclame Aqui

Como existem outros produtos também chamados PedeFácil, encontramos apenas duas reclamações em que os clientes deixaram claro que falavam sobre o serviço da PagSeguro.

Em uma das reclamações o usuário comenta sobre um problema na utilização do Menu Digital, em que ele cadastrou os produtos mas, no dia seguinte, os produtos não apareciam para ele, apenas para seus clientes.

Então os clientes conseguiam realizar os pedidos mas o pedido não aparecia no gestor de produtos e o cliente não conseguia ver o status do pedido. Ou seja o aplicativo mais complicou do que facilitou.

Além disso ambas as reclamações falaram sobre o atendimento da empresa, pois o PedeFácil não possui um SAC próprio, então, é preciso entrar em contato diretamente com a PagSeguro. E, nos dois casos, os problemas não foram resolvidos. Infelizmente, nenhuma das reclamações tiveram resposta por parte do PedeFácil PagSeguro.

Confira nosso conteúdo: PagSeguro telefone e chat | Como entrar em contato com a empresa?

Entramos em contato com a PagSeguro

Procuramos a PagSeguro para entendermos melhor como o cliente deve entrar em contato com a empresa, caso ele precise de algum suporte ligado diretamente ao PedeFácil.

Nos foi passado que: o PedeFácil conta com todo o suporte de canais do PagSeguro. Além disso, eles disponibilizaram um e-mail próprio para atendimento da plataforma: atendimentopedefacil@pagsesguro.com.br. 

 

Para quem é o PedeFácil PagSeguro?

De acordo com a PagSeguro “se dá pra entregar, dá pra usar o PedeFácil”.

Ou seja a plataforma não está restrita apenas à entrega de comidas prontas, em que se encaixam restaurantes, padarias e lanchonetes. Se você tem uma papelaria, loja de roupas, de acessórios, de muda de plantas, você pode usar o PedeFácil, basta ter seus próprios entregadores!

Ainda, outros estabelecimentos que podem utilizar a plataforma são: mercados, farmácias, pet shops e lavanderias, por exemplo.

 

Quais são as funcionalidades do PedeFácil?

O PedeFácil não é um delivery de fato, ele vem com o objetivo de facilitar toda a venda online e organizar a entrega do seu produto e, para isso, ele conta com algumas funcionalidades, são elas:

 

Menu Digital

No menu digital PedeFácil você consegue cadastrar todos os produtos que você oferece, inserindo as seguintes informações:

  • Nome do item;
  • Categoria do item;
  • Detalhes do item;
  • Valor normal e valor promocional;
  • Foto do item;
  • Dar permissão caso o cliente possa inserir observações ao comprar o produto.

O cadastro dos produtos deve ser feito individualmente para cada um deles. E, caso você já utilize o Ifood, você consegue importar todo seu menu de lá automaticamente.

Com seu Menu Digital completo, basta você compartilhá-lo com seus clientes e eles terão acesso aos produtos que você disponibiliza, aos preços e as imagens.

Conheça a Maquininha IFood: soluções para delivery com menores taxas!

 

Pagamentos

A plataforma PedeFácil oferece aos usuários duas opções de pagamento.

  1. Pagamento digital: Dentro do aplicativo PedeFácil, o cliente pode optar por pagar digitalmente utilizando seu cartão de crédito. Nesse caso, assim que o consumidor pagar pelo produto, você receberá o valor na sua conta PagBank.
  2. Pagamento presencial: O cliente pode optar por fazer o pagamento diretamente na maquininha ou em dinheiro.

Ou seja, é importante que o estabelecimento tenha maquininhas de cartão, pois, caso ele não tenha a conta digital PagBank, o dinheiro e a maquininha serão as únicas opções de pagamento disponíveis. Para escolher qual o melhor modelo de acordo com as características do seu negócio, utilize nosso Simulador de Máquinas de Cartão, ou confira nosso Ranking de Maquininhas abaixo!

 

Ranking melhores maquininhas segundo Educando seu Bolso

Posição Maquininha Saiba Mais
1 Moderninha Pro
Moderninha Pro 76% OFF
76% OFF
2 SumUp TOTAL
SumUp TOTAL 5% OFF
5% OFF
3 T3 Básico
T3 Básico 80% OFF
80% OFF
4 Superget #RENOVA
Superget #RENOVA
5 SumUp ON
SumUp ON 8% OFF
8% OFF
6 Minizinha Chip 2
Minizinha Chip 2 75% OFF
75% OFF
7 Point Pro
Point Pro 74% OFF
74% OFF
8 T2 +
T2 + 62% OFF
62% OFF
9 Cielo Flash | Compra
Cielo Flash | Compra 34% OFF
34% OFF
10 SafraPay Máquina Móvel 3G
SafraPay Máquina Móvel 3G

 

Sistema de gestão de pedidos

O PedeFácil é integrado com um sistema que se chama Kitchen Display System, apesar do nome Kitchen, ele não funciona apenas para cozinhas.

De acordo com a PagSeguro no KDS, o estabelecimento recebe os pedidos, organiza-os e acompanha quais estão abertos ou agendados, quais já saíram para entrega e quais já foram entregues. Também é possível imprimir os pedidos.

Ainda de acordo com a empresa, a grande vantagem é ter uma visão única e organizada do que está acontecendo com seus pedidos.

 

Sistema de gestão de entregas

Em 2020 foi criada uma parceria do Pede Fácil com a Loggi, uma startup brasileira de tecnologia focada em logística, então os estabelecimentos podiam optar por utilizar os motoboys da Loggi para realizar as entregas. Entretanto, a parceria será descontinuada em de Junho de 2021.

Então, o estabelecimento que queira utilizar o PedeFácil para ter o menu digital, receber pedidos e organizá-los para entrega, deverá ter seus próprios entregadores! Outra saída é disponibilizar a opção de retirada da compra no local, o que também tem atraído a atenção dos clientes.

Além disso o gestor de entregas te permite:

  • Acompanhar as entregas;
  • Enviar uma solicitação para o entregador fazer uma nova viagem;
  • Monitorar os pedidos que já foram entregues e os novos pedidos.

 

Relatório

Utilizando o PedeFácil também é possível extrair os principais índices de desempenho da sua empresa. Na aba relatórios, você tem acesso as seguintes informações sobre o seu negócio:

  • Histórico de pedidos;
  • Faturamento total;
  • Total de pedidos;
  • Ticket médio (que é a média de gastos dos seus clientes com a empresa);
  • Itens mais vendidos;
  • Gráfico de Pedidos x Faturamento.

Ter essas informações sobre seu negócio é muito importante, principalmente para manter em dia o planejamento financeiro da sua empresa e também o seu. Então, se você ainda não se planeja financeiramente, conheça nosso curso Jornada para o Equilíbrio Financeiro, nele você aprenderá o básico para organizar suas finanças!

 

Faça seu cadastro no PedeFácil PagSeguro: Passo a Passo

1° Passo: Para se cadastrar você tem duas opções:

  1. Caso você já tenha uma conta PagBank, selecione a opção “Continuar com PagBank”
  2. Caso você não tenha, informe seu número de celular para receber um código para confirmar seu telefone e foi assim que testamos a contratação.

2° Passo: Após inserir o código de confirmação você tem que fornecer as seguintes informações:

  • Nome do Responsável;
  • Nome do Estabelecimento;
  • E-mail;
  • CPF/CNPJ;
  • Categoria do seu estabelecimento.

3° Passo: Você deve inserir o endereço do seu estabelecimento e, na página seguinte, salvar a localização no mapa.

4° Passo: Agora você deve escolher a opção de entregadores próprios.

5° Passo: Nesse passo você terá que fornecer os seguintes dados sobre a entrega:

  • Até quantos quilômetros você pode entregar? Informar o raio de entrega em quilômetros.
  • Qual o valor de pedido mínimo? Você deve preencher apenas caso tenha um valor mínimo para aceitar pedidos.
  • Qual o valor do frete? Se existir.
  • Qual o tempo estimado de entrega? Esse tempo aparecerá para os seus clientes em seu menu digital.

6° Passo: Você deve inserir o tempo estimado em minutos de preparo dos seus pedidos.

7° Passo: Você deve selecionar as formas de pagamentos que você quer receber no seu estabelecimento:

  • Dinheiro;
  • Maquininha: selecionar entre Visa crédito, Visa débito, Master crédito, Master débito, Elo crédito, Elo débito, Alelo refeição, Sodexo, ticket restaurante e vale refeição;
  • Pagamento online: para a opção de pagamento online você precisa conectar com a sua conta PagBank.

8° Passo: Pronto! Você terá acesso ao Home do PedeFácil e poderá terminar de preencher as informações sobre seu estabelecimento, cadastrar seus produtos e começar a usar a plataforma!

Ainda na Home do PedeFácil

Você terá acesso ao seu Menu Digital, Gestor de pedidos e ao Sistema do entregador:

  • Menu Digital: você pode montar e atualizar o menu clicando em “Gerenciar”, visualizar o menu clicando em “Visualizar” e divulgar o menu nas redes sociais clicando em “Copiar Link”.
  • Gestor de pedidos: você pode compartilhar o sistema de gestão com seus funcionários clicando em “Copiar link” e abrir a loja no horário que quiser clicando em “Abrir loja”.
  • Sistema do entregador: você tem acesso ao sistema clicando em “Acessar”, cadastra seus entregadores em “Cadastrar entregadores” e compartilhar o sistema de entrega com seus funcionários em “Copiar Link”.

 

PedeFácil PagSeguro vale a pena?

De acordo com nossa experiência, acreditamos que o PedeFácil PagSeguro era mais vantajoso quando oferecia os entregadores Loggi como opção. Assim, cada estabelecimento não precisava ter seus próprios funcionários para entrega, o que aumenta a quantidade de possíveis clientes que teriam interesse no produto.

Entretanto a plataforma permite, de forma gratuita, que pequenos e microempreendedores possam se organizar melhor e, caso tenham seus próprios entregadores, oferecer o delivery como uma opção para seus clientes. Ou seja, o PedeFácil possibilita uma gestão mais clara e objetiva para quem trabalha com delivery!

Ainda, por se tratar de uma opção gratuita, diferentemente de outras plataformas que lojas e restaurantes costumam usar hoje, o PedeFácil é vantajoso. Ele pode aumentar as vendas do seu estabelecimento sem que você tenha que pagar por isso.

Então, agora que você já tem sua plataforma para gestão de delivery e menu digital garantida, não se esqueça de escolher qual a melhor maquininha de cartão para o seu negócio utilizando nosso Simulador de Máquinas de Cartão!

Quero a melhor maquininha!

Por fim, caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários!

Plataforma Pede Fácil
Nossa avaliação

2 comentários

    • Eduarda Ferrari

      Boa tarde, Inacia, tudo bem?

      A qual código você se refere? Ao que é mandado para o celular? Bom, se for ele, acredito que você consiga pedir para que outro seja enviado, ou consiga refazer o cadastro!

      Espero ter ajudado! Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Eduarda Ferrari
      Equipe Educando Seu Bolso

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *