Renda fixa e bolsa de valores americana

Renda fixa

A renda fixa, para aqueles que buscam por segurança e rendimento maior que a poupança, é um ótimo negócio. Isso porque, neste investimento, é possível prever sua rentabilidade, antes mesmo de realizar quaisquer operações. São diversos os títulos disponíveis, o que torna mais fácil encontrar aquele que melhor combina com seu perfil e objetivos.

Os investimentos em renda fixa podem ser realizados diretamente com o banco ou através de uma corretora. Esta segunda opção funciona como intermédio entre você e os diversos bancos emissores. Assim, como em uma estante de uma loja, é mais fácil analisar os diferentes produtos disponíveis e escolher o que melhor atende suas expectativas.

Para quem quer  conhecer um pouco mais, indicamos o curso que ensina tudo sobre investimentos em renda fixa. No curso, você irá aprender a calcular exatamente quanto vai ganhar com investimentos, comparar prazo, risco e valor de investimento para escolher a melhor opção, ter segurança e rentabilidade,

Já no caso daqueles que têm experiência no assunto e buscam investimentos com maior liquidez, porém com alguns riscos, a bolsa de valores americana oferece um enorme leque de opções. Acompanhe os próximos tópicos para conhecer um pouco mais sobre a bolsa dos Estados Unidos.

Bolsa de valores americana

Diversos investidores diversificam o local de suas aplicações com o objetivo de diminuir riscos e grandes perdas, protegendo seus capitais e fortalecendo seus investimentos. Assim, esses objetivos se tornam cada vez mais atraentes quando se investe no mercado brasileiro, que, em tempos de crise, demonstra-se instável. Uma alternativa para esse cenário é investir na bolsa de valores americana. Essa que traz uma série de vantagens para as aplicações.

Na bolsa dos Estados Unidos, um negociante tem acesso à uma gama de oportunidades de investimento, além de poder adotar estratégias que seriam impossíveis de serem implementadas no Brasil. Apesar da imagem construída em cima do mercado americano, de que é inviável investir e lucrar com ele, é a falta de conhecimento sobre seu funcionamento que afasta investidores. Ainda assim, ele é uma ótima opção para quem está buscando novas experiências e resultados.

Algumas das vantagens de investir na bolsa de valores americana:

  • Alavancagem com ações e títulos de renda fixa;
  • Maior liquidez;
  • Justa precificação dos ativos;
  • Maiores oportunidades;
  • O mercado de opções é bem maior, com mais ativos, vencimentos e maior liquidez;
  • As negociações podem ocorrer 24 horas por dia;
  • Plataforma de negociação em português.

Mas o que é necessário para investir na bolsa de valores dos Estados Unidos? Confira as dicas a seguir!

Abrindo uma conta em uma corretora

Ao abrir uma conta em uma corretora americana, você se torna capaz de investir na bolsa de valores dos Estados Unidos. Ao fazer isso, se informe sobre a corretora: Ela permite a entrada de investidores estrangeiros? Ela é uma corretora devidamente regulada pelos órgãos competentes? Esses são os principais pontos nos quais você deve prestar atenção ao se filiar à uma corretora.

Para abrir a conta é necessário se cadastrar e enviar documentos exigidos, que podem variar entre as corretoras. Assim, com a confirmação de uma conta aberta, você pode começar o processo de investimento. Agora é só transferir valores para a conta aberta – através de um banco que permita essa movimentação. É importante ficar de olho nas taxas que serão cobradas com essas transações, afinal, elas impactarão diretamente no seu investimento.

Quanto devo investir?

Geralmente, o valor mínimo estipulado para investimento é delimitado pela corretora, apesar do volume de operações ser definido pelo investidor. É importante, portanto, conferir com a corretora como funcionam as práticas de investimento. Deve-se observar quais aplicações estão de acordo com o seus valores – principalmente porque algumas taxas são geradas durante as atividades de investimento. Logo, se certifique de todas as normas e modos de operação da corretora, para então evitar prejuízos.

Quais os Riscos?

Como qualquer investimento, a bolsa de valores americana traz seus riscos. É necessário ficar de olho no mercado de ações e se certificar de que a distância não será um problema para o acúmulo de informações sobre a empresa em que se está investindo – e que isso não influencie na tomada de decisões. Outro ponto crucial é o de que os seus investimentos estarão sujeitos à variação do câmbio. Assim, é preciso estar preparado para ter investimentos voláteis.

Aprenda o passo a passo para investir na bolsa americana

Para aprender cada um dos conceitos acima e se aprofundar nas ações necessárias para começar a investir na bolsa americana, o ideal é se preparar com quem é autoridade no assunto. O Day Trade – Guia Oficial do Mercado de Ações para Iniciantes é o curso indicado para quem quer aprender o passo a passo de iniciação de operações na bolsa de valores de Nova York. Com ele, você adquire um conhecimento básico sobre a plataforma de trade, além de aprender sobre operações na bolsa americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *