O que você está procurando hoje?

O Plano de Saúde não está cabendo no bolso? Conheça o Inter Seguros!

Unidas carro por assinatura
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Apple Podcasts
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Spotify
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Google Podcasts
Assinar Podcast Educando Seu Bolso no Castbox
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
O Plano de Saúde não está cabendo no bolso? Conheça o Inter Seguros!







/

Em pesquisa realizada pelo IBOPE a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), constatou-se que em 2021 o Plano de Saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro, ficando atrás, apenas, de educação e casa própria. Sendo assim, o Inter, empresa que não fica para trás quando o assunto é inovação, em parceria com a Qualicorp, empresa que atua no ramo de planos de saúde, oferecem, juntas, através da plataforma do Inter, planos de saúde que cabem no bolso!

Para falar sobre essa novidade, trouxemos a Ana Luiza Rodrigues, Gerente Executiva de produtos do Inter Seguros. Nessa conversa falamos sobre o objetivo do Inter em oferecer planos de saúde, como funciona a contratação e quem pode contratar e muito mais!

Você pode ter acesso ao bate-papo através dos players acima, se preferir, veja o vídeo no nosso canal do Youtube ou, continue a leitura!

 

O que é o Inter?

O Inter começou como Banco Intermedium e em 2015 criou a primeira conta 100% digital do Brasil. Em 2017, fizeram a migração de Banco Intermedium para Banco Inter, que ficou conhecido pelos produtos financeiros oferecidos, além da conta bancária digital.

Já em 2019, o Banco Inter virou apenas Inter, pois a empresa deixou de ser apenas um banco digital e se tornou uma plataforma completa de serviços. Serviços esses que vão desde investimentos, concessão de crédito, tag de pedágio, até o inter shop, que é o shopping virtual do Inter.

Sendo assim, hoje, o Inter é uma plataforma que oferece serviços financeiros e não financeiros. Com isso, a empresa tem como propósito simplificar a vida dos mais de 13 milhões de correntistas que hoje acreditam na empresa. Quer conhecer mais sobre o Inter? Confira aqui nosso conteúdo, conversamos com a Priscila Salles, CMO do Inter! 

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Banco Inter Banco Inter
4.7
Confira!Confira!
2 NuConta NuConta
4.3
Confira!Confira!
3 C6 Bank C6 Bank
4.3
Confira!Confira!
4 Original ilimitado Original ilimitado
4.3
Confira!Confira!
5 BS2 BS2
4.3
Confira!Confira!
6 Next Next
4.1
Confira!Confira!
7 Neon Neon
4.0
Confira!Confira!
8 Pagbank Pagbank
3.7
Confira!Confira!
9 Super Digital Santander Super Digital Santander
3.7
Confira!Confira!
10 Agibank Agibank
3.6
Confira!Confira!

 

Devo contratar um plano de saúde no Inter Seguros?

O Inter Seguros, em parceria com a Qualicorp, passou a oferecer planos de saúde! A intenção do Inter Seguros foi simplificar o acesso das pessoas a produtos que não são tão acessíveis e não são fáceis de entender pelo cidadão comum, pois são cheios de palavras complicadas. Logo, o objetivo foi deixar o “segurês” de lado!

O diferencial de se contratar um plano de saúde através do Inter é a autonomia, pois não é preciso ir a uma agência e nem depender de um corretor. Através da plataforma, o cliente consegue, na palma da mão, pesquisar opções e realizar a contratação, sem precisar de nenhum intermediário,

Então, de acordo com o gosto de cada cliente, é possível achar uma opção que faça sentido para ele. Seja preferência por acomodação em apartamento e não enfermaria, ou preferência por um plano sem coparticipação, ou seja, você terá várias opções para decidir qual escolher.

Plano de saúde: Veja o que você deve saber antes de contratar um!

 

Preciso de ajuda para encontrar o melhor plano, e agora?

A autonomia pode ser vantagem para uns e desvantagem para outros. Se você não sabe exatamente o que está procurando, não sabe quais opcionais deseja ter no seu plano de saúde, não sabe qual é a melhor opção dependendo de onde você mora, a ausência de um corretor pode fazer falta!

Então, se você acha que precisa de uma ajuda maior na hora de fazer essa escolha, pode ser que a opção do Inter não seja ideal.

A digitalização dos processos é importante, porém, com ela, se perde um pouco do contato humano, da conversa boca a boca. Sendo assim, não se engane, a plataforma do Inter tem a intenção de facilitar, mas se você não tem ideia do que está procurando, talvez seja melhor uma ajuda mais próxima, como a de um corretor!

Quero encontrar o melhor plano de saúde!

 

Posso contratar um plano de saúde no Inter Seguros?

Os planos de saúde oferecidos pelo Inter são um produto exclusivo para quem é correntista do Inter. Ainda, é importante ressaltar que os planos de saúde oferecidos pelo Inter são voltados somente para pessoa física. Ou seja, pessoas jurídicas e MEIs não conseguem fazer a contratação.

Plano de saúde para MEI: Descubra se vale a pena contratar!

 

Então, para ter acesso a esse produto é preciso existem alguns pré-requisitos:

  • ser correntista no Inter;
  • estar em busca de um plano de saúde para pessoa física;
  • estar vinculado a alguma entidade de classe.

Logo, se você não atende a algum desses 3 fatores, as ofertas de plano de saúde do Inter não são para você, mas não se preocupe! Você pode contar com nossa Consultoria em Planos de Saúde para encontrar o que mais encaixa com o seu perfil! Não sabe o que é entidade de classe? Continue a leitura que vamos explicar!

Quero encontrar o melhor plano de saúde!

 

Plano Coletivo por Adesão x Plano Individual

Os planos de saúde oferecidos pelo Inter são da categoria coletivos por adesão. Diferentemente dos planos individuais, eles funcionam a partir de grupos de afinidade. Ou seja, são pessoas que têm alguma característica em comum, o que permite elas se associarem a uma organização ou conselho.

Então, por exemplo, uma empresa que fornece planos de saúde aos seus funcionários é considerado um coletivo por adesão. O que aquelas pessoas têm em comum? Elas trabalham em um mesmo lugar e, provavelmente, exercem a mesma profissão.

Sendo assim, por causa dessas similaridades, os planos coletivo por adesão, normalmente, saem a preços melhores, com características específicas para aquele grupo. Entretanto, se você não se encaixar em nenhuma entidade de classe, você não consegue fazer um plano de saúde dessa categoria.

É importante ressaltar que, os planos coletivos por adesão não são regulados pela ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, como são os individuais. Sendo assim, se tem recorrentes situações de aumentos abusivos e de ruptura unilateral dos contratos pelas operadoras.

Ainda, muitos planos da categoria coletivo por adesão cobram uma taxa de adesão, que é um custo a mais no momento de contratação. Então, é bom ter papel e caneta em mãos para fazer as contas e, assim, ver se compensa para você!

 

Plano individual

Os planos de saúde individuais, ou familiares, são contratos firmados diretamente entre uma pessoa física e uma operadora de plano de saúde.

Essa categoria de planos geralmente é mais cara do que os planos coletivos, mesmo sendo oferecidos pelas mesmas operadoras e tendo cobertura equivalente. Entretanto, pode ser interessante pagar um pouco a mais para se ter a garantia de ser regulamentado e ter mais proteção devido ao controle da ANS.

Ou seja, a mensalidade mais alta cobrada pelo planos individuais podem acabar valendo a pena, visto que os reajustes são controlados pela ANS. Enquanto os planos coletivo por adesão podem parecer atraentes devido aos preços mais baixos, mas você pode levar um susto com um reajuste abusivo!

 

O que é uma operadora de planos de saúde?

Uma operadora de planos de saúde é uma empresa que administra, comercializa ou disponibiliza planos de saúde. Alguns exemplos de operadoras parceiras do Inter e Qualicorp são Grupo Unimed, Sul América, Amil, Bradesco e Hapvida. Ou seja, a Qualicorp não é a operadora, seu papel é o de fazer as negociações entre as entidades de classe e as operadoras de planos de saúde.

 

O que é uma entidade de classe?

Uma entidade de classe são esses grupos de afinidade que, normalmente, são vínculos profissionais.

Por exemplo, a OAB, associação nacional de advogados, a UNE, união nacional dos estudantes, os conselhos regionais de administração, engenharia… Todos esses são exemplos de entidades profissionais.

Ou seja, se você não é correntista do Inter ou não consegue se vincular a nenhuma entidade de classe, esse produto não é para você, logo, a oferta de planos de saúde do Inter, apesar de tentar ser abrangente, continua sendo um serviço bastante restrito! Pense bem, o Brasil tem, hoje, cerca de 210 milhões de habitantes e o Inter tem, apenas, 13 milhões de correntistas, logo, é um produto que atende, no máximo, um pouco mais de 6% dos brasileiros.

Aumento no plano de saúde: um grande problema na vida dos brasileiros

 

Como contratar um plano de saúde pelo Inter?

O cliente entra no app e se cadastra, nesse cadastro uma das informações necessárias é a ocupação profissional. Então, o Inter já consegue classificá-lo e encaixá-lo dentro de uma das categorias de entidades de classe. Em seguida,  a empresa já é capaz de te oferecer um plano coletivo por adesão.

Caso o cliente não seja filiado a nenhuma entidade de classe, quando ele busca por um plano de saúde, dentro do próprio app, ele poderá compartilhar a sua profissão e o Inter fornecerá opções de entidades de classe para que ele possa se filiar na hora, digitalmente.

Feito o processo de filiação, o cliente terá acesso a ofertas de plano de saúde coletivo por adesão de acordo com a entidade de classe que ele se filiou.

Quero encontrar o melhor plano de saúde!

 

O que o Inter Seguros oferece?

Sabemos que ninguém quer ficar cogitando a possibilidade do carro ser roubado ou da casa pegar fogo, entretanto, esse tipo de coisa acontece. E é importante lembrar que depois é tarde demais para pensar no seguro!

Por exemplo, o seguro auto é o mais procurado pelos brasileiros, porém, apenas ⅓ da frota de veículos no Brasil é assegurada! Logo, o Inter quer facilitar o acesso aos seguros:

Sendo assim, na plataforma do Inter você encontra:

Para Pessoa Física

  • Cartão + Protegido
  • Seguro Auto
  • Consórcio – Automóvel
  • Plano Odonto
  • Plano de Saúde
  • Seguro de Vida
  • Assistência Família Tranquila
  • Seguro Residencial
  • Assistência Residência Tranquila
  • Proteção Financeira
  • Seguro Auto – Terceiros
  • Previdência Privada
  • Consórcio – Imobiliário
  • Crédito Protegido
  • Seguro Viagem
  • Consórcio – Moto
  • Super Habitacional

Para Pessoa Jurídica

  • Vida em grupo
  • Empresarial
  • Seguro Garantia
  • Risco de Engenharia
  • Saúde Empresarial

Seguro de Carro Bllu, da Porto Seguro: contra-ataque a proteção veicular!

 

Quais são as novidades do Inter Seguros?

As próximas novidades do Inter Seguros serão a garantia estendida e o seguro celular. Devido ao Inter Shop, em que o cliente é capaz de adquirir praticamente tudo o que precisa, é necessário, também, oferecer seguro e garantia para essas compras!

Em relação aos planos de saúde, o Inter pretende criar uma plataforma inteiramente voltada para a saúde dentro do app. Hoje, já são oferecidos planos odontológicos e planos de saúde, mas a meta é oferecer ainda mais.  Eles sabem que mesmo R$100,00 por mês, exemplo de preço de planos que se encontram hoje no app, não cabem no bolso de todo mundo!

Por fim, o setor de planos de saúde precisa sim ser modernizado, existem barreiras que precisam cair e o Inter vem com esse objetivo. Isso é importante para provocar os corretores e operadores de planos de saúde. Esses que estão a muito tempo na zona de conforto, oferecendo serviços caros e até de má qualidade!

 

Quero encontrar o melhor plano de saúde!

 

Ficou alguma dúvida? Comenta ai embaixo que a gente te ajuda!

2 comentários

    • Mas que ótima notícia Victor. Ficamos muito felizes em ter ajudado!

      Ah e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nossos links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      =]

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *