O que você está procurando hoje?

Seguro de Carro Bllu, da Porto Seguro: contra-ataque a proteção veicular!

Nossa avaliação do produto:

3.50 / 5
Banner Localiza
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Seguro de Carro Bllu, da Porto Seguro: contra-ataque a proteção veicular!
/

 

O preço médio do seguro dos veículos mais vendidos nas capitais do país em janeiro de 2021 foi de R$2.621 para os homens e R$2.022 para as mulheres. Porém, não é todo mundo que tem condições de arcar com um contrato de seguro de carro anual e nem que é aceito pelas seguradoras.

E para isso foi criado o seguro de carro por assinatura Bllu. Com a praticidade de você poder assiná-lo mensalmente como o Netflix, com preços acessíveis, ofertas para carros mais antigos e voltado para atender a mais de 70% da frota de automóveis atual.

Para falar sobre essa novidade, trouxemos o Wesley Andrade, gerente de operações da Porto Seguro em Minas Gerais. Caso queira ouvir esse bate-papo, ele está disponível em todos os players acima, caso prefira a leitura, continue!

 

 

O que é o Bllu?

O Bllu é um braço da Porto Seguro. Ele é um seguro de carro por assinatura que vem para atender a parcela do mercado que não tem acesso a esse serviço, seja pelo preço ou por não serem aceitos pelas seguradoras tradicionais.

Wesley nos contou que a abrangência do mercado de seguros de carro hoje em dia dá margem para outras formas de proteção veicular, até não regulamentadas. Por exemplo, veículos mais velhos e pessoas com alguma restrição de crédito, normalmente, não encontram ofertas interessantes.

O Bllu surge para tentar abarcar essa fatia do mercado, que corresponde a mais 70% dos usuários. Clientes que estavam sem oferta de produtos de seguro de carro, e que acabavam sendo impulsionados a adquirir produtos fora da regulamentação.

Logo, o seguro de carro Bllu é um produto de uma empresa forte e conhecida, a Porto Seguro, e regulado pelo código de defesa do consumidor. Feito para atender a quem não encontra uma oferta no mercado de seguro de carro tradicional.

Então, você que tem um carro mais velhinho, um Passat, um Chevete ou um Corcel, os famosos PACHECO, como são chamados, tem o Bllu como uma opção de fácil acesso e que cabe no bolso para assegurar seu carro!

 

Bllu: seguro de carro por assinatura!

Bllu: seguro de carro por assinatura!

 

Seguro de carro fora da regulamentação

O mercado de seguros do Brasil é regulado pela SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, que é vinculada ao Ministério da Economia. Logo, é possível encontrar todos os produtos, serviços e, inclusive, corretores de seguros no site.

Entretanto, existem produtos e serviços no mercado de seguro de carro que não são regulamentados pela SUSEP, como as associações de proteção veicular, por exemplo.

Uma associação de proteção veicular é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos. Ela opera por meio da união de pessoas com o objetivo comum de proteger seus veículos. Ou seja, não existe um documento de contrato como os seguros, um certificado de obrigação, pois são os próprios associados que dividem as despesas.

Ainda, existem empresas falsas que se passam por seguradoras mas, na verdade, nem uma associação de proteção veicular são. E, se o cliente está recorrendo até a essas opções, é porque ele tem uma necessidade.

 

Para entender melhor a diferença entre o seguro de carro e a proteção veicular, confira nosso conteúdo!

 

Problemas ao se contratar um seguro de carro fora da regulamentação

Wesley disse que existem vários relatos de pessoas que adquiriram produtos similares ao seguro. Na hora que foram bater na porta da empresa para receber uma indenização a empresa tinha mudado de nome, mudado de sócio ou até não estava mais lá.

Então, o cliente pega um patrimônio caro, que é um carro, que ele pode ter gastado um bom tempo e dinheiro para tê-lo, e, quando acontece um acidente, o dono do carro descobre que a empresa que ele contratou para assegurá-lo não existe.

Ranking de Carro por Assinatura

Posição Plano Nota Interessado?
1 Localiza Meoo
Localiza Meoo

4.46

2 Renault On Demand
Renault On Demand

4.31

3 Movida
Movida

4.10

4 V1
V1

4.08

5 UseCar
UseCar

3.95

6 Moove
Moove

3.59

7 VW Sign and Drive
VW Sign and Drive

3.56

8 Porto Seguro Carro Fácil
Porto Seguro Carro Fácil

3.33

9 Unidas
Unidas

3.28

10 Flua!
Flua!

3.27

Atualizado em 15/03/2024

 

Porque 70% do mercado não tem acesso ao seguro de carro e como o Bllu mudou isso?

O Bllu é um seguro de carro por assinatura, então ele é feito para caber no orçamento do cliente. É um serviço similar ao das plataformas de streaming: você paga todo mês e se quiser deixar de utilizar aquele produto, a qualquer momento, você pode.

Ou seja, se você quiser ficar apenas 30 dias assegurado, você contrata o Bllu por apenas um mês e no próximo mês, imagina que você precise fazer uma economia, você cancela sua assinatura. Então, como disse o Wesley, o Bllu te dá essa tranquilidade de poder pagar quando você puder.

Outra coisa que faz com que o Bllu atenda a clientela que está à margem do serviço de seguro de carro tradicional é que são aceitos veículos mais antigos, com até 25 anos de uso, e motoristas mais jovens, públicos que, normalmente, não são interessantes para as seguradoras.

Ainda, o Bllu cobre algumas regiões que também são excluídas pelas seguradoras.

Rastreador veicular: uma alternativa ao seguro de carro? Descubra!

 

Porque o Bllu oferece seguro de carro para públicos considerados de risco?

Esses mais de 70% do mercado que não são atendidos, de acordo com Wesley, consomem, vivem, transitam e têm necessidades. Então, um dos pilares da transformação da Porto Seguro enquanto empresa está em aumentar e entender a base de clientes.

Foi criada uma inteligência analítica que permitiu o Bllu selecionar mesmo clientes considerados de maior risco pelas empresas tradicionais que oferecem seguro de carro. Além disso, foram feitos investimentos em pesquisa de mercado para que fosse possível oferecer um produto completo, com uma boa seleção de risco e uma boa precificação.

Quero simular meu financiamento de veículo!

 

A relevância do Bllu dentro da Porto Seguro: expectativas

O entrevistado nos contou que, por ser um produto que acabou de ser lançado e como não existem precedentes semelhantes no mercado, é difícil prever qual vai ser a aceitação pelo público. No entanto, eles têm recebido muita procura.

Então, como apenas menos de 30% da frota circulante de carros no Brasil possui seguro, o Bllu é um produto voltado para todos os outros 70%, logo o potencial de crescimento é grande.

Além disso, o produto, por enquanto, só está sendo ofertado para os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

O Bllu e a digitalização do seguro de carro

O seguro de carro Bllu nasce de uma forma diferente, de acordo com Wesley, pois já nasce digital.

O atendimento é pelo WhatsApp, tanto na hora da contratação e assinatura do seguro de carro quanto na hora de pedir a indenização em caso de sinistro, o que traz uma facilidade.

Por exemplo, se o cliente precisa de um reboque, ele não precisa nem relatar o endereço. Ele pode compartilhar sua localização e o Bllu terá o lugar exato em que o usuário está precisando do serviço.

Porém, o seguro de carro Bllu está conhecendo e aprendendo enquanto evolui na oferta. Wesley disse que eles estão testando a reação do público, pois apesar de ser tudo online e de o site ter sido muito buscado, uma peça fundamental na contratação tradicional não foi deixada de lado: o corretor.

Leia também: “Aluguel de carro: vale mais a pena ter um ou alugar?”

 

O Corretor Bllu e o Cliente

O corretor faz parte da cadeia de contratação do Bllu. Ele vai dar suporte ao cliente desde a abordagem, mostrando como funciona o seguro de carro por assinatura e quais são as melhores coberturas para ele, até o fim da jornada de assinatura do Bllu.

 

Corretor “bola da vez”

O corretor “bola da vez” é acionado quando um cliente entra no site e faz a simulação do seguro de carro por assinatura Bllu. De acordo com alguns critérios, como localização geográfica, um corretor do grupo Porto Seguro é escolhido e vai entrar em contato com você pelo seu WhatsApp para dar continuação à contratação.

 

Corretor ativo

O corretor ativo vai atrás dos clientes que nunca nem receberam uma oferta de seguro de carro. É um profissional mais propositivo, que vai vender um produto seguro para um cliente que não está, necessariamente, buscando esse serviço

Nesse caso, é criado um link de venda para o corretor, até um QR Code. Para que os clientes que ele encontrar já contratem o seguro de carro Bllu automaticamente com a indicação daquele determinado corretor e para que ele faça o suporte do cliente durante toda a vigência do contrato.

 

O seguro de carro Bllu oferece até vistoria digital

Assim como a contratação do seguro de carro Bllu, o processo de vistoria também foi repaginado para um modelo digital.

Durante a assinatura do seu seguro de carro Bllu você será orientado a entrar na loja de aplicativos do seu celular e baixar o aplicativo de vistoria. Em seguida, você fotografa o carro de vários ângulos, de acordo com o que é pedido pelo app.

Então, as fotos do seu veículo serão processadas. Depois disso, a seguradora finaliza o processo emitindo o bilhete que vai te dar a cobertura do seu seguro de carro pelos próximos 30 dias.

Guia do empréstimo com garantia de veículo: dicas e muito mais!

 

A assinatura do seguro de carro Bllu

Para assinar o seguro de carro Bllu não é cobrada nenhuma taxa de adesão. Você paga somente a mensalidade, de acordo com o que você quer incluir no seguro, e pode cancelar a sua assinatura quando quiser.

Logo, se você precisa economizar por alguns meses, você pode cancelar a sua assinatura Bllu. Quando você estiver estável financeiramente de novo, faz uma nova simulação no site da Bllu, é feita uma nova análise de crédito e você pode assinar seu seguro de carro!

 

Forma de pagamento da assinatura do Bllu

A única forma de pagamento aceita para fazer sua assinatura do seguro de carro Bllu é o cartão de crédito. Essa foi a saída encontrada pela Porto Seguro para conseguir oferecer um produto em que o cliente tem facilidade tanto na hora de contratar, quanto na hora de encerrar o contrato.

Fazendo com que o cartão de crédito seja a única forma de pagamento aceita, o Bllu se protege de cenários que poderiam acontecer se outras opções fossem aceitas, como a de débito em conta ou boleto.

Por exemplo, no dia do pagamento o cliente não tem dinheiro na conta para garantir o pagamento do seguro, logo, ele teria que ficar desassegurado até conseguir efetuar o pagamento.

É importante lembrar que, diferentemente do seguro tradicional da Porto Seguro, o Bllu não oferece descontos caso o pagamento seja efetuado utilizando o Cartão de Crédito da Porto Seguro. 

Está com problemas financeiros? Veja 7 dicas de como aumentar o Score de Crédito de forma simples!

 

Franquia

A franquia é um valor que o segurado precisa pagar caso o dano causado no veículo seja culpa dele. Ela é parte do pagamento para o conserto do veículo, e, obviamente, o conserto de um carro pode sair bem caro.

Então, para que o pagamento da franquia não vire uma dor de cabeça para o cliente, o Bllu dá a opção de parcelamento desse valor em até 10x.

Enquanto, nos seguros tradicionais, o pagamento é parcelado em até 3x apenas.

Quero simular meu financiamento de veículo!

 

O que o seguro de carro Bllu cobre?

O seguro de carro Bllu indenizará o dono do veículo, caso haja perda total do carro, de acordo com os valores da tabela FIPE. Além disso, o cliente também tem direito à cobertura de indenização de danos a terceiros, no valor de até R$20.000,00.

É importante ressaltar que, em caso de perda total, a indenização é paga a vista ao cliente. Caso seja necessário fazer algum reparo no veículo, o Bllu também paga a oficina a vista.

Você tem direito, também, à assistência emergencial até 400 km. Isso significa que você pode recorrer ao seu seguro de carro Bllu numa distância de até 400 km da sua casa, caso precise de:

  • chaveiro;
  • trocar o pneu;
  • guincho;
  • caso de pane elétrica e mecânica;

Ainda, está incluso no seguro de carro Bllu um voucher de R$300,00 para aplicativos de transporte. Assim, caso você tenha que deixar o carro na oficina, não ficará desamparado.

Carros usados: conheça novidades do mercado automotivo!

 

Bllu, o seguro de carro para quem não tem seguro de carro

O Bllu tem o potencial de atingir um grande público que é desassistido atualmente. A empresa quer que as pessoas possam ter a opção de assegurar e proteger seu patrimônio, no caso o veículo.

Um carro é um bem que muitos brasileiros fazem questão de juntar dinheiro e comprar, e o Bllu faz com que o seguro também seja acessível. Wesley nos deu o exemplo de um cliente que assinou o Bllu para seu Fiat Uno por apenas R$65,00 por mês.

E, caso você ainda sonhe com o carro zero, utilize nosso Simulador de Financiamento de Veículo para encontrar a melhor oferta para você!

Quero simular meu financiamento de veículo!

Em breve, lançaremos um curso de decisões financeiras relacionadas à veículos, para você conquistar seu carro sem se prejudicar financeiramente! Ficou interessado? Cadastre-se para ser avisado da disponibilidade do curso!

Quero ser avisado!

Por fim, caso ainda tenha restado alguma dúvida ou você tenha alguma sugestão, basta deixar nos comentários!

Seguro de carro por assinatura Bllu
Nossa avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *