O que você está procurando hoje?

O Gerente responde: onde investir em bitcoins?

Banner_afiliado_XP
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
O Gerente responde: onde investir em bitcoins?
/

Já ouviu falar em Bitcoin? É um tipo de moeda virtual. Em Dotz, possivelmente já ouviu falar, tem até propaganda na TV. Muita gente confunde um com o outro, mas eles não são a mesma coisa.

Dotz é um programa em que o cliente acumula pontos, que depois troca por produtos. Semelhante a um programa de milhagem de cartões de crédito.

Bitcoin é uma moeda realmente virtual, criada em 2009 por uma comunidade de programadores. Ele tem semelhanças com moedas normais, como Real ou Dólar, com a grande diferença de que não é emitida por nenhum país, e não tem nenhum organismo oficial (como um banco central) controlando.

Existem muitos mistérios e dúvidas envolvendo o Bitcoin. Pouquíssimos estabelecimentos o aceitam e, por isso, para usá-lo, é preciso convertê-lo em moedas oficiais. Se você quiser saber um pouco mais sobre essa moeda, pode assistir à nossa participação nos programas Caleidoscópio, da TV Horizonte, e Em Boa Companhia, da Rádio Inconfidência.

Além disso, ouça nosso podcast, no fim da página, e descubra se é confiável investir nessa novidade!

Hoje, nosso leitor André nos trouxe algumas dúvidas sobre investimentos em bitcoins.

Olá, galera do Educando Seu Bolso! Estou pesquisando plataformas para fazer investimentos de curto prazo em bitcoins. Testei a MercadoBitcoin, mas cobram taxa de entrada e de saída de 2%. Tem também a FoxBit, mas cobram uma taxa considerável na negociação. Gostaria de saber se vocês já testaram ou conhecem mais plataformas confiáveis e com preço justo para pessoas que queiram comprar e/ou investir em bitcoins. Obrigado e abraço!

Olá, André!

Não fizemos testes em todas, mas de fato as taxas cobradas pelas exchanges de bitcoins no Brasil são ainda bem salgadas e não há muitas opções, pois as três mais conhecidas dominam mais de 90% do volume negociado no mercado. Uma opção que não mencionou e que você pode avaliar é a Bitcoin to you. Caso queira, também pode comparar os preços entre elas pelo site Bitvalor, onde estão disponíveis as cotações e diversas outras informações sobre negociação de bitcoins no Brasil.

 Exchanges no exterior

Outra possibilidade seria utilizar plataformas estrangeiras que funcionam como mercados de bitcoins e outras criptomoedas. Uma das mais famosas é a Poloniex, mas não é necessariamente a melhor.  Consideramos a Bitfinex, Kraken e a Bittrex  mais confiáveis. Outra muito utilizada é a Coinbase. Pode ser vantajoso utilizar estas plataformas, em razão da diferença do preço de negociação do bitcoin lá fora e aqui. Mas isso implica em um esquema operacional mais complexo, pois envolve a transferência de recursos para uma conta em uma instituição no exterior.

Arbitragem em bitcoins

Importante destacar que pelo Bitvalor você pode acompanhar as negociações nas exchanges no Brasil e muitas vezes surgem até oportunidades de arbitragem entre diferentes exchanges. Isto é, comprar em uma mais barato, transferir e vender imediatamente em outra por um preço mais elevado. Se quiser, pode acompanhar estas oportunidades de uma forma melhor pelo Arbcoin.  Contudo, fique  de olho nas taxas e faça as contas, pois realmente conforme mencionou nem sempre estas são justas!!!

Boa sorte com seus investimentos em bitcoins!

Quer conteúdo atualizado sobre a história e a perspectiva das criptomoedas? Veja aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *