O que você está procurando hoje?

Supermercado: Você está fazendo isso direito?

Supermercado: Você está fazendo isso direito?

Duas coisas muito valiosas do nosso mundo de hoje: TEMPO E DINHEIRO. Como sair para as compras de supermercado e economizar tempo e dinheiro?

Listamos para você algumas dicas simples, já do seu conhecimento, mas que podemos colocar na mente no sentido de economizar.

1.       Planejar a lista de compras

Algo realmente simples, mas na correria do dia-a-dia, com pressa, vamos a um local mais próximo de casa e acabamos dispondo de um valor maior por um produto que encontraríamos por um preço melhor. Ao planejar e verificar o que falta em casa, estas “urgências”, como passadinhas rápidas no supermercado ou padaria, são minimizadas. Assim, economizamos dinheiro e ganhamos tempo, evitando comprar algo que não está na lista ou ter de voltar para buscar algo que nos esquecemos de comprar.

2.       Deixar as crianças em casa sempre que possível

É interessante deixar a criançada em casa no momento das compras. Os supermercados são planejados para atrair os olhares dos nossos pequeninos… Caso não seja possível, prepare-se para viver este momento. Não leve seus filhotes com fome ou cansados. Faça alguns combinados antes de saírem de casa, caso queiram algo, podem escolher um produto cada um. Mas é importante a colaboração em todos os momentos: pegar os produtos, carregar para o carro, levar para casa e guardar na despensa.

3.       Evite alimentos prontos

Dentro da sua realidade, evite alimentos prontos ou semi-prontos. Além de cozinhar em casa sair mais barato, é um momento gostoso para ser vivido em família. Escolher os ingredientes e prepará-los ajuda a cultivar o hábito de uma alimentação saudável e colabora com o seu bolso.

4.       Atenção com as marcas mais caras: vale mesmo a pena?

Experimente outras marcas mais “em conta”, as chamadas marcas brancas, do próprio supermercado ou mesmo outras mais econômicas, que você ainda não conheça. Pode ser que este ou aquele produto de limpeza mais barato tenha o mesmo resultado prático e faça uma grande diferença no seu bolso ao final de alguns meses. Outra dica é: não compre maior quantidade por estar mais barato. Compre o necessário e evite desperdícios.

5.       Você faz um cardápio semanal?

Esta dica é simples, mas auxilia muito na vida corrida que levamos. Planejar o que será feito economiza muito tempo e possibilita saber exatamente o que você tem em casa e o que precisa comprar.

6.       Ler os panfletos de promoções do supermercado

Você costuma ler este panfleto antes de iniciar suas compras? Esta pode ser uma prática interessante! Dê uma conferida nele e compare com a sua lista, quem sabe você terá uma boa surpresa? Não custa tentar!

Nossa equipe deseja a você boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *