O que você está procurando hoje?

Vale a pena investir em imóvel para alugar?

Banner_afiliado_XP
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Vale a pena investir em imóvel para alugar?
/

O podcast de hoje está animado! A conversa com o Pedro Vieira, no programa Em Boa Companhia da Rádio Inconfidência, passou por vários assuntos. Primeiro respondemos a um leitor que está em dúvida sobre se deve investir em imóvel para alugar. Depois falamos sobre uma pesquisa que mostra que o brasileiro ainda poupa menos do que poderia. Terminamos o bate papo falando sobre o livro que estamos lançando em breve.

Investir em imóvel o dinheiro da rescisão

Nosso leitor Fabiano contou que, infelizmente, foi demitido recentemente. Recebeu sua rescisão e o FGTS, e aplicou uma parte do dinheiro. Encontrou um imóvel próximo de onde mora, por um preço que ele poderia comprar à vista. Agora quer saber se compensa comprar o imóvel e colocá-lo para alugar.

Nossa primeira orientação ao Fabiano foi quanto à situação atual. Está desempregado, tem família para sustentar e precisa se organizar enquanto não retorna ao mercado.

Em seguida, comparamos as duas situações: investir em imóvel para alugar ou manter o dinheiro em aplicação financeira.

É claro que não podemos tomar a decisão pelo Fabiano, principalmente sem conhecer os detalhes da situação dele. Mas listamos os principais pontos a que ele deve ficar atento, pois investir em imóvel envolve muitas variáveis.

Brasileiro poupa pouco

Pesquisa realizada pela Anbima – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais mostra que o brasileiro ainda poupa menos do que deveria. E o mais grave: menos do que poderia, já que países mais pobres que o Brasil têm índices de poupança melhores que os nossos.

Quem acompanha o Educando Seu Bolso sabe que nós batemos nesta tecla desde o início do blog. Poupar não é questão de ter mais ou menos dinheiro, e sim de ter planejamento e disciplina, de pensar no futuro. E você, quer poupar, mas não sabe bem como fazer? Use nosso Comparador de Investimentos.

Falamos sobre essa pesquisa que mostra o perfil do brasileiro, como poupador. Alguns dados chegam a ser assustadores, confira lá.

Livro Educando Seu Bolso

Terminamos a conversa falando sobre o lançamento do nosso livro, que aconteceu no dia 27 de novembro, na livraria Leitura do Shopping Center Pátio Savassi.

O livro traz 49 textos, de cinco dos autores que você já conhece aqui do blog. Falamos sobre educação financeira, comportamento, pais e filhos, tecnologia, investimentos, futuro. Enfim, sobre tudo o que valorizamos e recomendamos aos leitores.

Quer conhecer o livro? Clique na imagem abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *