O que você está procurando hoje?

Produtos financeiros adequados para MEI

banner maquininha
Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Produtos financeiros adequados para MEI
/

O tema da nossa conversa desta semana no Em Boa Companhia, da Rádio Inconfidência, foi o Microempreendedor Individual – MEI.  Conversamos com o Pedro Vieira a respeito de um estudo divulgado pelo Banco Central sobre esse importante segmento da economia. O estudo mostra que os MEI têm baixo relacionamento bancário e acesso restrito ao crédito.

MEI e os serviços financeiros

Os microempreendedores individuais já foram tema de post aqui no blog. Existem atualmente, no Brasil, 8,7 milhões deles. Apenas 1 em cada 5 tem conta bancária separada para a empresa. Isto é, a maioria acaba misturando seu dinheiro particular – para pagar as despesas pessoais e da família – com o dinheiro da sua atividade econômica.

As consequências negativas disto são muitas. Por exemplo, ele perde a oportunidade de acesso a linhas de crédito direcionadas para pessoas jurídicas, ou até mesmo direcionadas para os MEI, com condições mais favoráveis que as usuais.

E aí, por pura desinformação, acabam contratando crédito de forma inadequada, e o que é pior, mais cara.

Participação do leitor

Lemos no ar a mensagem de um leitor, relatando problemas com a chamada antecipação de recebíveis. Este é um tipo de operação a cada dia mais comum entre os comerciantes, especialmente os pequenos. Ouça o podcast para saber essa história. Se você oferece a seus clientes a possibilidade de pagar com cartão, o mesmo pode estar acontecendo com você.

Contas digitais

Um serviço financeiro que tem se tornado mais comum recentemente são as contas digitais. São contas bancárias semelhantes às tradicionais, mas que podem sair mais baratas para o cliente. Elas são mais simples e não oferecem certos serviços que, em muitos casos, o cliente nem utilizava mesmo.

Contamos a experiência por que o próprio Educando Seu Bolso passou, e falamos sobre nosso novo Comparador de Contas Digitais. Ele pode ser muito útil para os MEI. O funcionamento é simples: a pessoa informa os serviços que deseja em uma conta bancária, e o comparador informa qual instituição oferece o pacote mais barato, de acordo com o perfil informado.

Então, você que é MEI, não perca tempo: ouça o podcast e conheça o Comparador!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *