O que você está procurando hoje?

Descontos, cashback, programas de pontos e de fidelidade

Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Descontos, cashback, programas de pontos e de fidelidade
/

Tive a honra de participar mais uma vez do Em Boa Companhia, da Rádio Inconfidência. Minha conversa com Pedro Vieira foi sobre um assunto que interessa a muita gente: descontos. Você tem aproveitado bem as oportunidades que tem à mão?

São muitas as formas de aproveitar descontos existentes por aí. Algumas, bem tradicionais. Outras, super modernas. E há formas de você mesmo criar as suas, aí na sua cidade, bairro, empresa, associação, em todo lugar. Quer ver?

Programas de pontos

Praticamente todos os cartões de crédito, hoje em dia, têm programas de pontos. A pessoa usa o cartão e, automaticamente vai juntando pontos que, ali na frente, podem ser trocados por diversos produtos e serviços. Até aí, a maioria já sabe. Mas você sabe que o seu cartão pode acumular ainda mais pontos, dependendo da máquina em que você passa o cartão?

Além dos cartões de crédito, há outros programas que acumulam pontos. Você conhece?

Convênios com empresas

É muito comum empresas manterem convênios com restaurantes, para que seus funcionários possam obter descontos na hora de almoçar. E não só restaurantes: farmácias, papelarias e outros estabelecimentos. Sua empresa tem algum convênio desse tipo? Se não tem, que tal você e seus colegas criarem alguns? É fácil, quer ver?

Cashback

Essa forma é relativamente nova, mas já falamos sobre ela aqui no blog. A cada dia surgem novas empresas neste mercado. Além de ganhar descontos, você pode receber dinheiro de volta! Isso mesmo, dinheiro depositado na sua conta, sem complicação. No programa nós falamos como funciona, vale muito a pena conhecer.

Mas cuidado com tantos descontos!

Tem gente ficando endividada de tanto aproveitar desconto… É preciso tomar cuidado, não deixar o consumismo tomar conta. Compras por impulso são um perigo. Muitas vezes as pessoas exageram, compram o que não precisam, exageram nas idas a bares e restaurantes, só para aproveitar ofertas. Cuidado!

E mais…

-Como criar convênios em sua associação de bairro, sindicato, empresa?

-Como criar o hábito de pesquisar onde você pode ganhar descontos, ou dinheiro de volta?

Tudo isso, no programa de hoje. Ouça aí! Ficou bem legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *