O que você está procurando hoje?

Cuidados que devemos ter ao irmos às compras

Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Cuidados que devemos ter ao irmos às compras
/

No podcast de hoje falamos sobre compras. Começamos o assunto aproveitando o Dia da Liberdade de Impostos, comentando a imensa carga tributária vigente no Brasil.

Mas o assunto principal foi um fato que viralizou nas redes sociais: uma famosa rede de supermercados arranjou um jeito “diferente” de divulgar uma oferta, veja só:

Percebeu? O produto custa R$ 19,90, é uma garrafa de 5 litros. Mas eles divulgam com destaque o preço por litro.

A informação do preço do litro é muito bem vinda. Facilita a comparação com outros produtos vendidos em embalagens menores. Mas desta forma pode causar confusão; a pessoa pode pensar que a garrafa custa o preço do litro. Isto é, a informação é bem vinda, mas a divulgação é mal feita.

.

Técnicas, erros ou má intenção?

Quem nunca teve o desprazer de ver na gôndola do supermercado um produto com um preço e, ao passar no caixa, o preço estar diferente? É preciso ficar atento!

Não é raro, também, a etiqueta de preço de um produto estar próxima de outro produto diferente. Se a pessoa está distraída, acaba colocando uma coisa no carrinho, e pagando o preço de outra.

Você tem o hábito de usar calculadora durante as compras? Hoje em dia, quase todos os aparelhos celulares têm uma calculadora. Que tal usá-la? Pode ser um parceiro importante na hora das compras.

Falamos bastante sobre técnicas de venda. Falamos sobre “erros” dos supermercados – será que são erros mesmo, ou existe má intenção? Demos dicas sobre como o consumidor deve agir para se proteger. E, claro, conversamos com os ouvintes, que trouxeram histórias muito interessantes.

Foi uma conversa boa. Ouça o podcast!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *