O preço da falta de disciplina
podcasts-economia-cotidiana

O preço da falta de disciplina

Frederico Torres

Qual é a idade ideal para poupar? Quanto antes melhor, é claro. Se a pessoa não se preparou desde cedo, a hora de começar é agora. E vai ser necessário recuperar o tempo perdido. Mas será que as ofertas dos gerentes de bancos, como título de capitalização, são as melhores opções?

Muitas pessoas não têm disciplina para poupar dinheiro. Assim, acabam arranjando estratégias de "poupança forçada" que são péssimos negócios. Uma dessas formas é o famigerado Título de Capitalização... Quem nunca recebeu do seu gerente de banco uma "oferta" desse produto?

Entenda por que é um produto ruim que, se a pessoa não cuidar, pode se tornar péssimo.

O melhor é ter disciplina para aplicar em formas de investimento mais seguras. Mas como criar esse hábito? E como ensiná-lo aos filhos?

podcasts-economia-cotidiana

Consultoria Financeira

Fale com um especialista do Educando seu Bolso e receba orientação personalizada para suas finanças.

Agendar consultoria

Newsletter semanal

Receba conteudo pratico e confiavel para guiar suas decisoes financeiras toda semana.

Inscreva-se grátis

Ouça também