O que você está procurando hoje?

Black Friday 2017: dicas e alertas para aproveitar a data

Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Black Friday 2017: dicas e alertas para aproveitar a data
/

O podcast desta semana é diferente. Desta vez estivemos no programa Radiografia, também  da nossa parceira Rádio Inconfidência, para falar de Black Friday. Foi minha primeira participação neste programa, e fui muitíssimo bem recebido pela ótima Desirée Miranda. Estiveram também no programa o economista Guilherme Almeida, da Fecomércio, e o advogado de defesa do consumidor, Bruno Lewer.

A Black Friday já entrou de vez no calendário do brasileiro, e é nossa velha conhecida aqui no blog. Já falamos sobre isso várias vezes. No debate na Rádio tivemos a oportunidade de dar dicas e fazer alertas, para que o consumidor possa aproveitar a data da melhor forma possível. Isto é, sem deixar de aproveitar boas ofertas, mas também sem se prejudicar.

Black Friday ou black fraude?

Desirée conta uma experiência própria. Um produto que ela deseja comprar há muito tempo, e cujo preço ela vem acompanhando, aparece “em oferta” no Facebook. Quando ela foi ver, o preço estava muito mais alto do que o normal!

Bruno alerta que isto não é apenas antiético: é também ilegal! É a chamada publicidade enganosa, que pode e deve ser denunciada.

Quais são os direitos do consumidor?

Bruno fala sobre os principais direitos do consumidor, no comércio em geral, e nas compras pela internet, em particular. Você sabia que quem o consumidor tem um prazo para se arrepender e desistir de uma compra feita on-line? E que esse direito não se aplica às compras feitas diretamente na loja?

Política de trocas: sabe quais são as condições e os prazos para trocar produtos comprados pela internet? E comprados na loja?

Entenda este e outros direitos importantes antes de fazer suas compras.

Como escolher um site seguro para fazer compras?

Black Friday é época de oportunidade também para os golpistas. Fique atento. Aprenda algumas dicas para evitar fraudes e saiba onde encontrar listas de sites que já apresentaram problemas. Conheça também outras modalidades de golpes que chegam até seu smartphone sem você perceber.

Como se organizar para consumir bem?

Bem, esta é a praia do Educando Seu Bolso. Eu falo sobre como se conhecer, organizar suas contas e se preparar para as compras. Consumir bem para consumir sempre.

.

E falamos sobre outros assuntos. Como sair do endividamento, dicas para comerciantes, Código de Defesa do Consumidor, crédito, relacionamento bancário… O programa foi excelente, não deixe de ouvir!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *