O que você está procurando hoje?

Brasileiros não sabem quanto pagam de juros

Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Brasileiros não sabem quanto pagam de juros
/

Gostaria de compartilhar com vocês os resultados de uma pesquisa feita em maio de 2014 pela Ilumeo, em parceria com a Ricam Consultoria, sobre os hábitos financeiros dos brasileiros,

A pesquisa mostrou que é comum que os brasileiros utilizem linhas de crédito mais caras, como cartão de crédito e cheque especial. Isso sem saber quanto pagam de juros.

Ainda segundo a pesquisa, cerca de 60% dos brasileiros já usaram o cheque especial, isto é, já estiveram com a conta no vermelho. Porém, 69% das pessoas não sabem quanto pagam de juros nesta que é a segunda linha de crédito mais cara do país.

Além disso, 68% dos entrevistados disseram ter cartão de crédito, mas 66% deles não sabem exatamente quanto pagariam de juros caso atrasassem o pagamento da fatura. Lembrando que o rotativo do cartão é atualmente a dívida mais cara do mercado.

Meu conselho pra você que tem que usar crédito é que conheça as taxas que está pagando e que certifique-se que são as taxas mais baratas do mercado. Faça como na feira, não pague mais caro desnecessariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *