O que você está procurando hoje?

Dólar para compras com cartão de crédito

Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Dólar para compras com cartão de crédito
/

Deu diferença na cotação do dólar para compras no cartão de crédito? Entenda a questão aqui.

Vamos tratar de uma dúvida enviada ao nosso blog. Segue o relato: “Fiz compras pela internet, com cartão de crédito, e a administradora me informou que a cotação do dólar seria a do dia do fechamento da fatura. Esperei até o fechamento da fatura e o dolar no site do banco central estava de $ 2,30, enquanto que a fatura estava cobrando como $ 2,41. Liguei pra administradora do cartão e eles me informaram que eles tem sua própria cotação! Isso é um absurdo, isso pode?”

Minha resposta: O mercado de câmbio é livre em nosso país. Infelizmente, As instituições financeiras não têm a obrigação de fornecer uma explicação detalhada do cálculo utilizado para determinar a taxa de conversão utilizada nas faturas dos cartões de crédito. Sendo assim, elas costumam optar por não divulgar a fórmula exata usada para esse cálculo.

Em geral, os valores da moeda usados para a conversão nas faturas tendem a ficar em algum lugar entre a taxa de câmbio do dólar comercial e a do dólar turismo, inclinando-se frequentemente para esta última.

Ou seja: Não existe regra para o dólar das faturas. O que você pode fazer?
Analise minuciosamente os valores apresentados em suas faturas de cartão de crédito e entre em contato com a administradora e o banco emissor para esclarecer quaisquer dúvidas em relação às cobranças. Dessa forma, você poderá determinar qual cartão é mais vantajoso para despesas no exterior e compreender os motivos por trás dessa escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *