O que você está procurando hoje?

Ifood Benefícios: o vale-refeição e alimentação mais aceito no Brasil?

Nossa avaliação do produto:

4.00 / 5
banner maquininha

Benefícios flexíveis, já ouviu falar? Bom, o Ifood está apostando nessa novidade e lançou um novo serviço, o Ifood Benefícios!

Quem melhor do que você mesmo para escolher quanto do seu VR e VA gastar com lanchonetes e restaurantes e quanto gastar com compras no supermercado? Ninguém, certo? Pois bem, com o Ifood Benefícios quem faz essa escolha é você!

Por isso, hoje vamos falar sobre essa novidade do Ifood! Você vai entender como funciona, para quem é e quais vantagens essa nova solução vai trazer para você e para empresa em que você trabalha, ou para você e para sua própria empresa!

  • Prós: Maior autonomia para os colaboradores, 100% digital, não tem taxa de adesão e é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos.
  • Contras: Solução focada na flexibilização apenas do vale-refeição e alimentação, enquanto outras empresas tem ousado e flexibilizado, também, auxílio home-office, auxílio transporte, auxílio moradia…

 

O que é o Ifood Benefícios?

O Ifood Benefícios é o vale-refeição e alimentação do Ifood. Além de trazer uma solução simples, financeiramente atrativa e 100% online para o RH das empresas, ele também é vantajoso para os colaboradores!

Ele é um único cartão que oferece vale-refeição e alimentação. Logo, fica a critério dos funcionários controlar qual porcentagem do benefício total que eles desejam transferir para cada um deles, refeição ou alimentação, através do app Ifood Benefícios.

O saldo do benefício que for alocado em Refeição, poderá ser utilizado em compras em lanchonetes, padarias e restaurantes. Já o saldo do benefício que for alocado em Alimentação poderá ser utilizado em compras em supermercados, mercearias e atacadistas.

Ifood Benefícios

Conheça o Cartão Ifood Benefícios Elo!

 

Para quem é o Ifood Benefícios?

O Ifood Benefícios é uma solução voltada para empresas, ou seja, é um produto que só pode ser contratado por pessoa jurídica. Isso porque seu objetivo é entregar um serviço de vale-refeição e alimentação melhor do que os existentes hoje, com taxas mais atrativas!

Quer entender o que são os benefícios flexíveis? Aproveite e confira nosso conteúdo: VT, VR e VA: Esqueça todos esses cartões e conheça a Vee!

 

Vantagens do Ifood Benefícios

O Ifood Benefícios não traz vantagens apenas para as empresas, traz, também, para os seus colaboradores! Vamos te explicar agora, o que essa solução oferece, tanto para as empresas, quanto para seus funcionários:

 

Para a sua empresa

  • Gestão inteligente on-line: Conte com uma plataforma que centraliza todas as informações relevantes sobre os benefícios do seu time e ainda disponibiliza relatórios para a sua organização.
  • Cadastro PAT: o Ifood Benefícios é regulamentado, o que faz com que você possa cadastrar sua empresa no Programa de Alimentação do Trabalhador e garantir isenção de encargos sociais.
  • Custo zero e sem taxas extras: Ao contratar o Ifood Benefícios, você não precisa se preocupar com taxa de adesão ou cobranças surpresas, você só paga o valor dos benefícios dos seus colaboradores.

 

Para seus funcionários

  • Flexibilidade e diversidade de opções: Fica a critério de cada colaborador como o benefício será gasto, em delivery ou em estabelecimentos físicos como mercados e restaurantes.
  • Use em qualquer lugar: Não é mais necessário buscar qual estabelecimento aceita vale-refeição ou não. O Cartão Ifood Benefícios Elo é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos físicos, além de ter a maior rede de aceitação de vale em delivery.
  • Praticidade: Os colaboradores contam com um App para consultar saldo, visualizar extrato, eleger benefícios e gerenciar seu cartão.

Confira o que é preciso para se tornar um Microempreendedor Individual! 

 

Ifood Refeição no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma ótima ferramenta para acompanhar como tem sido a experiência dos clientes com alguma empresa. Sendo assim, pesquisamos sobre o Ifood e sobre o Ifood Benefícios e vamos dizer o que encontramos.

A nota do Ifood no Reclame Aqui é boa, 8.6/10. Entretanto, ao pesquisarmos diretamente sobre o Ifood Benefícios, encontramos uma série de reclamações, a maioria em relação a usabilidade do cartão, principalmente sobre não conseguir desbloquear o cartão.

Então, caso você tenha um cartão Ifood Benefícios e esteja passando por algum problema, sugerimos que entre em contato com a empresa através do próprio aplicativo.

É simples, dentro do app Ifood Benefícios vá em “Mais”, em seguida em “Ajuda” e, por fim, em “Enviar uma solicitação”. Agora, preencha os campos com seus dados, indique o motivo e explique com o que você precisa de ajuda.

O prazo de resposta do Ifood é de até 48h, logo, alguém do suporte entrará em contato com você!

Maquininha iFood: solução para delivery com menores taxas

 

Utilizando o app Ifood Benefícios

Você já tem seu cartão Ifood Benefícios em mãos? Então preste atenção nos passos a seguir!

Ifood Benefícios

Conheça o app Ifood Benefícios!

 

Baixe o aplicativo

Primeiramente, baixe o aplicativo Ifood Benefícios no seu smartphone, ele já está disponível tanto para Android, quanto para IOS.

Na tela inicial do app, toque em “Entrar na conta”. Em seguida, insira seu CPF, automaticamente, um código de verificação de conta será enviado para seu e-mail corporativo. O próximo passo é inserir o código que lhe foi enviado e desbloquear o seu cartão.

Pronto! Agora você precisa, apenas, vincular seu app Ifood Benefícios a uma conta no Ifood!

Saiba o que é segurança digital e veja como se proteger!

 

Para quem já tem conta no Ifood

Caso você já tenha uma conta no Ifood escolha um meio para acessá-la, entrando com o celular ou com seu e-mail. Você deverá informar seu celular ou seu e-mail e, em seguida, inserir o código que será enviado para seu celular via WhatsApp ou SMS ou para seu e-mail.

O Ifood validará a sua ativação e pronto, você já pode começar a usar seu Ifood Benefícios!

 

Para você que não tem conta no Ifood

Caso você ainda não tenha uma conta no Ifood, ainda dentro do app Ifood Benefícios, você deverá escolher um e-mail, digitar o código que você receber por e-mail, digitar seu celular, digitar, também, o código enviado para o seu celular, e pronto!

Você será automaticamente redirecionado à tela inicial do app Ifood Benefícios e pode começar a utilizar seu cartão!

 

Desbloqueando seu cartão

Depois que você já configurou seu app Ifood Benefícios, na tela inicial, toque em “Desbloquear Cartão”.

Em seguida, na tela cartões, toque em “Desbloquear Cartão”. Agora, digite os 4 últimos números do seu cartão, crie a senha que você usará para comprar com seu cartão e toque em “Salvar senha”.

Pronto! Seu cartão está desbloqueado e você pode começar a usá-lo!

Veja como escolher o melhor cartão de crédito para você!

 

Ainda não acabou: Ifood Office e Ifood Card

Além do Ifood Benefícios, o Ifood lançou também outras duas modalidades de serviços, uma para presentear amigos e familiares e outra para facilitar os processos burocráticos de reembolso de alimentação da sua empresa. Continue a leitura para saber sobre eles!

 

Ifood Office

O Ifood Office foi feito para possibilitar a centralização dos gastos com eventos, refeições corporativas, happy hours e almoços de negócios que podem ser realizados com a sua empresa.

Dessa forma, o almoço ou a festa da firma ficam mais organizados e não deixam de ser uma hora de aproveitar a companhia daqueles que trabalham com você!

Então, o funcionamento é simples, o colaborador cadastra seu e-mail corporativo no app do Ifood, escolhe o prato e seleciona a opção “Pagamento Corporativo”. O comprovante da refeição será enviado diretamente para a empresa e o pedido entregue no horário e endereço combinados.

No final das contas, vocês têm um ótimo almoço em equipe, a empresa ganha agilidade com o fim da checagem das notinhas fiscais e os funcionários não precisam desembolsar seu dinheiro pessoal em função da empresa!

Conheça o Bling clicando aqui, plataforma de gestão financeira voltada para pequenas e microempresas!

 

Ifood Card

Diferentemente do Ifood Benefícios e do Ifood Office, que são soluções voltadas para o meio corporativo, o Ifood Card é uma opção para presentear amigos e entes queridos ou para gestores presentearem sua equipe depois de bons resultados no trabalho!

Então, quem deseja presentear seleciona o valor e a quantidade de Ifood Cards que quer comprar e pode escolher entre enviar o mimo de forma virtual ou um cartão físico!

Quem é presenteado recebe o mimo e resgata o valor na carteira digital do app do Ifood. Em seguida, escolhe o que quiser nos mais de 236 mil restaurantes e mercados do Ifood. O cartão pode ser resgatado em até 3 meses e o saldo utilizado até mais 90 dias.

Você sabe a diferença de carteira digital para conta digital? Para entender o que é uma carteira digital, confira nosso conteúdo clicando aqui, agora, se você está em busca da conta digital que mais atende às suas necessidades, confira nosso ranking abaixo!

Ranking melhores contas digitais segundo Educando seu Bolso

Posição Instituição Nota Post
1 Inter Inter
4.2
Confira!Confira!
2 NuBank NuBank
4.0
Confira!Confira!
3 Mercado Pago Mercado Pago
3.9
Confira!Confira!
4 Woop! Sicredi Woop! Woop! Sicredi Woop!
3.7
Confira!Confira!
5 PicPay PicPay
3.7
Confira!Confira!
6 Banco BMG Banco BMG
3.4
Confira!Confira!
7 Will Bank Will Bank
3.3
Confira!Confira!
8 Neon Neon
3.2
Confira!Confira!
9 PagBank PagBank
3.2
Confira!Confira!
10 Agibank Agibank
3.1
Confira!Confira!

Conheça os benefícios Mastercard Black!

Ifood Beneficios: Vale a pena?

A flexibilização dos benefícios corporativos é uma inovação e tanto. Além do Ifood, outras empresas também têm apostado nessa novidade, o que vai fazer com que os players tradicionais desse mercado corram atrás do prejuízo, ou seja, quem sai ganhando é o cliente!

A solução do Ifood Benefícios é voltada, especificamente, para a flexibilização dos vales alimentação e refeição. Porém, já existem concorrentes que estão sendo mais ousados e flexibilizando, também, outros benefícios, como auxílio home-office, auxílio transporte…

Sendo assim, o Ifood Benefícios pode ser um bom começo para a empresa que quer oferecer essa nova opção de benefícios para seus colaboradores. Entretanto, vai precisar aumentar o leque de vantagens se quiser competir com seus concorrentes, que estão apostando alto nessa novidade!

Por fim, se você é funcionário, encaminhe esse artigo para seu chefe ou para a pessoa responsável pelo RH da sua empresa, pois, no final, todos saem ganhando! E, por outro lado, se você é empresário, não fique para trás e ofereça logo benefícios flexíveis para seus funcionários, o Ifood Benefícios pode ser um começo!

Conheça também nosso Simulador de Máquinas de Cartão, ele vai te ajudar a encontrar a melhor maquininha para o seu negócio!

QUERO A MELHOR MAQUININHA!

Ficou com alguma dúvida? Comente aqui embaixo que vamos te ajudar!

Ifood Benefícios
Nossa avaliação

4 comentários

  • Boa noite Eu preciso fazer o credenciamento pra minha maquineta aceitar o ifood já fiz de tudo e o ifood não me ajuda . Tem algum número de contato que preste que possa ligar por favor

    Responder
    • Olá, Tatiane. Tudo bem?

      Para aceitar VR e VA no seu estabelecimento, você precisa ter uma conta PJ e o seu CNPJ deve ser do ramo de alimentação. Outro ponto importante é que você precisa ter uma maquininha de cartão que aceita voucher, logo, você pode procurar esse tipo de maquininha no nosso simulador de maquininhas de cartão!

      Por último, para fazer o credenciamento do seu estabelecimento, você precisa acessar o site das empresas de cartão-benefício, como Alelo, Sodexo, VR, Ticket e fazer um cadastro de credenciamento.

      Depois, a empresa vai analisar se você se encaixa em todas as exigências do PAT e mandar uma proposta com os custos e regras do contrato, como as taxas sobre a transação.

      Para entrar em contato com eles, dei uma olhadinha e, aparentemente, é preciso baixar o app do Ifood Benefícios. No app você clica no seu perfil, em seguida em “ajuda” e por fim em “peça ajuda”. O horário de atendimento do suporte é de segunda a sexta, das 09h às 18h, exceto feriados, o prazo de resposta é de até 48h e o time de atendimento do Ifood irá entrar em contato com você através do seu e-mail.

      Espero ter ajudado. Se também quiser nos ajudar, gostaríamos de pedir um testemunho sobre o nosso trabalho no linkedin, que assine e avalie nosso podcast ou mídias sociais em youtube, instagram, twitter ou facebook e que compartilhe nosso conteúdo ou clique nos nossos links sempre que possível. Isso não custa nada pra você e nos auxilia a continuar ajudando um montão de gente.

      Responder
    • Olá, André. Tudo bem?

      Para aceitar VR e VA no seu estabelecimento, você precisa ter uma conta PJ e o seu CNPJ deve ser do ramo de alimentação. Outro ponto importante é que você precisa ter uma maquininha de cartão que aceita voucher, logo, você pode procurar esse tipo de maquininha no nosso simulador de maquininhas de cartão!

      Por último, para fazer o credenciamento do seu estabelecimento, você precisa acessar o site das empresas de cartão-benefício, como Alelo, Sodexo, VR, Ticket e fazer um cadastro de credenciamento.

      Depois, a empresa vai analisar se você se encaixa em todas as exigências do PAT e mandar uma proposta com os custos e regras do contrato, como as taxas sobre a transação.

      Espero ter ajudado. Ah e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso!

      Abraços,
      Jéssica Moreira
      Equipe Educando seu Bolso

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *