07 fev 2020

Fintech de empréstimo PJ: por que pedir o seu?

Com vantagens como processos mais ágeis e menos burocráticos que os meios tradicionais, as fintechs para empréstimo PJ ainda oferecem um crédito mais justo.
leitura de 5 min
Fintech de empréstimo PJ: por que pedir o seu?

Fintech de empréstimo, com processos mais ágeis e menos burocráticos que os meios tradicionais, oferece um crédito mais justo para empresas. Quer descobrir como um processo de crédito assim pode ajudar a sua empresa? Então, confira neste artigo!

Você sabia que há mais de 45 milhões de desbancarizados no Brasil? De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, esse é o número de brasileiros que não movimenta nenhuma conta bancária num período de 6 meses ou de fato não possui conta em banco.

É com essa pergunta que começamos a nossa conversa hoje. 

As fintechs, empresas de tecnologia que atuam com serviços financeiros, chegam para ajudar a transformar esse cenário. Muitas delas com o propósito de dar acesso aos serviços financeiros que hoje se restringem a uma pequena parcela da população.

Mesmo as pessoas que conseguem fazer movimentações financeiras, no universo tradicional, enfrentam dificuldades e burocracia.

Quem nunca enfrentou complicações ao se deslocar até uma agência bancária? Ficou horas até conseguir conversar com o gerente do seu banco? Ou teve que adquirir diversos produtos bancários para conseguir um empréstimo? Esses são só alguns dos exemplos vividos pelos brasileiros hoje para conseguirem acesso aos serviços financeiros que eles precisam. 

E no mundo dos negócios não é diferente. Os empresários, além de lutarem todos os dias nas tarefas do dia a dia, ainda suam a camisa para conseguir colocar seus projetos de pé. Dessa forma, como saber com quem contar nessas horas? Será que os bancos tradicionais são a única opção?

Nesse cenário, entram as fintechs!

Ainda bem que agora é possível fazer tudo sem sair de casa, apenas com o celular ou computador. Precisou de um empréstimo? É possível conseguir dinheiro a taxas mais baixas e com mais eficiência, pela internet.

Fintech de empréstimo para empresas

Vamos falar das fintech de empréstimo PJ. Afinal, quando o assunto é capital de giro, ter crédito é fundamental. Aquele fôlego no fluxo de caixa é o respiro que todo gestor precisa para rodar bem o seu negócio.

Mas, é fácil conseguir um empréstimo? O que eu preciso saber?

Vantagens que você só vê em fintech de empréstimo PJ

1. Processo rápido

O tempo para a aprovação do empréstimo, que é super rápido, é uma das principais vantagens de um processo de crédito com fintech de empréstimo. O processo de solicitar um empréstimo até o final da análise de crédito em uma financeira ou banco tradicional pode durar até meses, isso porque a quantidade de pessoas envolvidas na operação e pesquisas manuais de dados torna tudo mais demorado.

Assim, por serem automatizados, os processos das fintechs são menos burocráticos! A análise de crédito é feita através de algoritmos e consultas em mais de mil fontes variáveis, públicas e proprietárias. Isso faz com que a resposta do pedido de empréstimo para a empresa solicitante seja enviada no mesmo dia, em poucos minutos.

2. Análise de crédito personalizada

A análise personalizada é um dos principais diferenciais de algumas fintech de empréstimo para empresas. Essa análise é feita baseada  na realidade de cada empresa, então as condições do empréstimo costumam ser mais justas quando comparadas aos bancos tradicionais. 

Nas fintechs, o uso da tecnologia possibilita que haja o cálculo de taxa, prazo e valor personalizados para cada cliente. Levando em consideração o momento atual da empresa solicitante. Assim, geralmente, as condições do empréstimo são melhores que em financeiras e bancos tradicionais, pois nenhuma empresa é enquadra em algum tipo de perfil na hora da oferta do crédito

3. Menos burocracia

Os processos de crédito tradicionais podem ser bem rígidos e super burocráticos. Separar os documentos, fazer cópias, autenticá-las em cartório e ir até as agências bancárias com todos os documentos, conversar com gerente e blá, blá, blá. É um processo bem longo e desgastante, que demora dias, semanas ou até mesmo meses.

A rotina do pequeno empresário costuma ser de muita correria, geralmente ele é o responsável pelas principais operações e atividades da sua empresa, desde a parte administrativa, até as vendas. Todo aquele tempo que você perderia com os vários  processos de uma instituição tradicional, você poderia dedicar 100% aos seus negócios.

As fintechs foram criadas para serem mais ágeis e a tecnologia é peça fundamental para tornar toda essa facilidade possível. Isso possibilita que todo o processo seja online, apenas com os documentos essenciais e até com a assinatura digital! 

4. Totalmente digital

Agilidade e evolução são marcos da era digital. O aparelho que você mantém na palma da mão, seu celular, tem mais capacidade de processamento que os computadores de mesa de 20 anos atrás!

As fintechs são mais rápidas inclusive nas mudanças, atualizações e melhorias, sem processos engessados. Isso permite ter um progresso  contínuo dos processos, trazendo mais agilidade e fazendo que toda a experiência do cliente seja a melhor possível. Vantagens de serem nativas digitais!

Esse é o caso da BizCapital, fintech para empréstimos PJ dedicada a atender às pequenas e médias empresas brasileiras.

Na Biz, por exemplo, você faz todo o processo sem sair de casa: pelo seu smartphone ou computador, só precisa ter acesso à internet. Do pedido do empréstimo ao dinheiro na conta, só leva um dia. 

Tornar o crédito mais acessível às PMEs é o que motiva empresas como a fintech. Então, se você ficou interessado, vale entrar no site e entender como funciona. 

Confira também o nosso guia completo sobre empréstimo para empresas com tudo o que os empreendedores precisam saber.

ver tudo sobre: guia financeiro