Icatu Seguros

Sobre

O Educando Seu Bolso é um blog criado por profissionais do mercado financeiro justamente para quem não é do mercado.

Nosso objetivo é facilitar o relacionamento do cidadão comum com seu dinheiro, de forma rápida e objetiva e, principalmente, em linguagem acessível.

Chega de financês, chega de textos longos e abstratos, vamos nos arriscar aqui sempre pra te dizer o quê você deve fazer e como, baseado naquilo que nós mesmos fazemos ou faríamos.

Finanças pessoais é um tema importantíssimo para dezenas de milhões de brasileiros e ao mesmo tempo não é simples. Buscaremos sempre traduzir para o brasileiro comum as práticas e novidades do sistema financeiro de uma maneira que você pode usar para melhorar a sua situação financeira.

Finalmente, afirmo nossa independência. Não somos pautados por nenhuma instituição financeira, não estamos aqui para te vender nenhum produto ou serviço financeiro. Nosso principal objetivo é te ajudar a não fazer bobagens com o seu suado dinheirinho.

É um prazer contar com você como leitor e esperamos que goste. Mas, se não gostar, escreva pra nós criticando que a gente dá um jeito.

Forte abraço.

2 comentários

  • Olá! Eu e meu marido estamos decidindo por um financiamento e como não somos da área financeira, temos muitas dúvidas! A principal hoje é:

    Financiar por 180 meses e Financiar por 360, amortizando para conseguir pagar em 180 meses, dá no mesmo?
    Não sabemos como fazer esta conta! Você prestam algum tipo de consultoria? Muito obrigada!

    Responder
    • Ewerton Veloso

      (Respondido diretamente à leitora, via e-mail, no dia 17 de setembro)

      Olá, Marina, boa noite!

      Não dá no mesmo, não. É bastante diferente, é bom fazer algumas simulações para traçar uma boa estratégia.

      O blog pode prestar consultoria, sim. Seria preciso conhecer a situação de vocês e detalhes sobre o negócio, fazer algumas simulações e conversar novamente para traçar a estratégia.

      Se for do seu interesse, entre em contato novamente.

      Abraço!

      Ewerton Veloso

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *