O que você está procurando hoje?

Unidas Livre: Saiba tudo sobre esse programa de Carro por Assinatura!

Banner Localiza

Diante de tantas inovações no mercado de veículos, ter acesso a um carro é algo cada vez mais tranquilo. Hoje em dia você não precisa de fato comprar um automóvel para ter o conforto e mobilidade que um veículo próprio proporciona. A modalidade do carro por assinatura chegou ao mercado para modificar a sua relação com o carro próprio, e a Unidas Livre é mais uma das opções para você!

Ele funciona como um aluguel de carro. Mas a diferença dessa modalidade para o aluguel comum é que o contrato é feito por um longo período de tempo e você paga uma mensalidade para usar o veículo. Atualmente algumas empresas vêm apostando nessa opção, que tem agradado muito ao consumidor que preza por praticidade e tranquilidade.

carro em estrada, carro, estrada

Saiba se a solução da Unidas é a mais indicada para seu perfil.

“Quem é a Unidas?”

Para quem não conhece a empresa, vale ressaltar sua história no mercado. Ela foi criada em 1985 na cidade de São Paulo e é atualmente uma das maiores locadoras de veículos do Brasil. Além dos serviços tradicionais, como aluguel de carros e venda de semi-novos, ela também atua no mercado com o programa Unidas Livre, que é a modalidade de carro por assinatura.

Para se ter uma ideia do seu posicionamento no mercado, só no ano de 2019 a empresa cresceu mais de 63%. O que a motivou ainda mais a investir em uma gama maior de produtos e nas tendências de mercado.

QUERO CONHECER UNIDAS

 

Unidas Livre – Programa de Carro por Assinatura

Como citado anteriormente, o programa Unidas Livre, é a modalidade de carro por assinatura da empresa. Nele você faz um contrato e paga um valor mensal para ter um carro.

Com exceção do combustível, todos os outros gastos com o veículo já estão incluídos na mensalidade do carro por assinatura. Então, você não precisa se preocupar em pagar o seguro do carro, a manutenção ou o IPVA. Além de tudo, você ainda tem o conforto de receber um carro reserva caso o carro que você assinou dê algum tipo de problema.

A Unidas apostou no nome ”Livre” para o programa de carro por assinatura, pois, segundo a empresa, optando por essa modalidade você fica livre de preocupações. Assim, a promessa da empresa é que você pague apenas a mensalidade e não precisa preocupar com mais nada.

A Unidas cuidará de todo o processo burocrático, desde a compra do carro 0 km, emplacamento, pagamento do IPVA, até o seguro e as manutenções regulares. Então, se você está procurando conforto, esse programa pode ser uma ótima opção.

 

Opções de aluguel

Existem diversas opções de aluguel, com inúmeros modelos de veículos diferentes, limite de quilometragem variado e prazos de contratos diferenciados. Então você escolhe aquele pacote que é mais adequado para o seu uso.

Por exemplo, você pode contratar o serviço de 12, 18 e 24  meses, o limite de quilometragem também varia de 1.000 até 3.000 km/mês. Se você é uma pessoa que mora e trabalha em cidade grande e não faz muitas viagens, é possível contratar um carro compacto, econômico e com limite de quilometragem menor. Com certeza a sua mensalidade será mais barata.

Mas se seu caso é outro e você é aventureiro e gosta de viajar, pode escolher um carro 4×4 e com um limite de quilometragem maior.

Ranking de Carro por Assinatura

Posição Plano Nota Interessado?
1 Localiza Meoo
Localiza Meoo

4.46

2 Renault On Demand
Renault On Demand

4.31

3 Movida
Movida

4.10

4 V1
V1

4.08

5 UseCar
UseCar

3.95

6 Moove
Moove

3.59

7 VW Sign and Drive
VW Sign and Drive

3.56

8 Porto Seguro Carro Fácil
Porto Seguro Carro Fácil

3.33

9 Unidas
Unidas

3.28

10 Flua!
Flua!

3.27

Atualizado em 19/04/2024

 

Valores e Modelos dos veículos

Outro ponto positivo da Unidas Livre é que você pode economizar muito se optar por essa opção. Já falamos em outro artigo como o carro por assinatura pode ser vantajoso financeiramente se você comparar o aluguel com um financiamento, ou então com a troca de veículo em um curto período de tempo.

É importante lembrar que, assim como na compra, diferentes modelos de carro têm variados valores de mensalidade. Os preços mais baixos estão na casa dos dois mil reais, correspondentes ao modelo Onix. 

A Unidas oferece 9 modalidades de veículos, e os valores mudam de acordo com o modelo escolhido. Mas não é só isso que influencia o preço. Existem diferentes planos de quilometragem e de tempo de contrato.

 

Quilometragem

Quando você assina o contrato com a Unidas Livre, você escolhe o limite de quilometragem do seu pacote. Esse limite é mensal, que varia de 1.000 a 3.000 km por mês. Quanto maior o limite de quilometragem, mais caro o seu contrato fica.

 

Tempo de contrato

Outro fator que influencia o valor da mensalidade é o tempo de contrato. Quanto mais tempo você ficar com a empresa, menor será o valor aluguel. Os contratos podem ter a duração de 12, 18, 24 meses.

 

Como contratar a Unidas Livre?

Contratar esse serviço não é uma tarefa difícil. Você consegue fazer todo o procedimento pelo computador. Depois de escolher o carro, modelo e cor você precisa cadastrar seu endereço, seus dados pessoais e informações sobre sua atividade profissional.

E por fim, você escolhe a forma de pagamento e envia todos os documentos necessários. Em seguida, é só esperar a Unidas fazer a análise de crédito e liberar o contrato para assinar.

Fiat e Jeep entram no mercado de carro por assinatura através da Flua!

reclame aqui unidas livre

 

Unidas Livre no Reclame Aqui

Ouvir clientes é uma boa forma de saber como a empresa de fato atende aos usuários. E o Reclame Aqui é uma plataforma onde você consegue ver reclamações de diversos clientes. O programa Unidas Livre possui 324 reclamações nessa plataforma.

Destas reclamações, 248 já foram respondidas pela Unidas. A empresa recebeu uma nota média de 6.8 pontos em 10, o que segundo o Reclame aqui, é considerado como uma pontuação regular.

 

Unidas Livre vale a pena?

O serviço do carro por assinatura pode ser vantajoso para muitas pessoas. Antes de contratar esse serviço é preciso fazer os cálculos e ver se para você o aluguel vale mais a pena do que a compra.

A parte financeira tem que ser levada em conta, mas, além disso, todo o conforto de não ter que se preocupar com compra e revenda de um carro também pode contar alguns pontos na sua decisão.

Mas se você já fez as contas e viu que o carro por assinatura vale a pena, a Unidas é uma boa opção de empresa, por possuir preços competitivos.

QUERO CONHECER UNIDAS

O Educando seu Bolso fez outro conteúdo sobre a empresa, retirando as principais dúvidas sobre o serviço. Não deixe de acessá-lo.

Se você tiver alguma experiência com a empresa ou alguma dúvida, não deixe de nos contar nos comentários.

Peça seu orçamento para a Localiza Meoo!

47 comentários

  • Não acho que compensa, mesmo com a grande perda do valor do ativo (no caso o automóvel) + impostos + seguro + manutenção, sem contar estacionamento, lavagem etc. Para ter custo mensal maior que R$ 1.000,00 com o carro, tem que rodar bem, o que vai exceder a km desses planos. Para rodar com Kwid eventualmente em SP, é melhor baixar o app Turbi e pegar um carro melhor. Essa ambição das empresas não condiz com um bolso educado.

    Responder
    • Boa tarde!

      As vantagens do carro por assinatura podem ir além do financeiro, pois, de fato, os valores dos planos sofreram um reajuste devido a crise na produção de veículos que fez com que o produto deixasse de ser atrativo financeiramente para todos! Entretanto, para quem está buscando conforto e querendo se livrar de toda burocracia de se ter um carro, optar pela assinatura de um carro 0km em que toda a documentação, IPVA, licenciamento, seguro e manutenções previstas no manual estão inclusas na mensalidade pode ser uma boa saída. Além de contar com a assistência 24h que também inclui reboque, chaveiro e carga de bateria.

      Não conheço a Turbi, mas vou dar uma olhadinha agora mesmo em como funciona e quais são as condições e, quem sabe, eles virem assunto por aqui também?

      Obrigada por compartilhar sua opinião! Ah, e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      Eduarda Ferrari,
      Equipe Educando Seu Bolso

      Responder
    • Boa tarde Francisco.

      No caso do Renault on Demand tenho certeza que sim, pois me lembro desse assunto na conversa que fizemos com eles (disponível em https://www.youtube.com/watch?v=Oou_uonBTPA).

      No caso específico da Unidas já não me lembro exatamente, mas não faria sentido eles não possibilitarem a compra ao final do contrato. De qualquer maneira recomendo seguir esse link aí direto pra eles e confirmar, ok?

      Ah, e se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nosso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso.

      ;]

      Responder
  • Olá, educando seu bolso. Eu venho por meio desta pedir encarecidamente para removerem essa publicação pelo bem maior da sociedade. Eu contratei a Unidas Livre. Fiz isso cheio de esperança e felicidade no mês 09 de 2020. Paguei a primeira parcela no mesmo dia que contratei. Um atendimento de vendedor impecável. Super atenciosos pediram um prazo de 90 dias para entregar o veículo. Prazo esse necessário, mas que fariam de tudo para entregar antes do prazo (que daria exatamente em 29/12/2020).
    Aqui estou eu, dia 19 de Janeiro de 2021, sem o carro e com três adiamentos do prazo. Primeiro para 17/01/2021. Depois para 31/01/2021. E agora, acreditem, para a ÚLTIMA semana do mês CINCO! MAIO!
    Nesse período: Inúmeros protocolos. Inúmeros desentendimentos com uma ouvidoria arrogante. E ameaços de pagar uma multa absurda caso eu decida cancelar.
    Perdi tempo, dinheiro e saúde. Sendo necessário procurar um advogado e ter mais custos para uma longa batalha que destrói a auto estima de qualquer um.
    Me sinto lesado financeiramente e principalmente emocionalmente.
    Contudo, meu pedido de que removam a matéria parte também das centenas de reclamações que existe no reclameaqui pelo mesmo motivo que o meu. Mau atendimento. Atraso na entrega. Cobrança indevida. Descaso.
    Não é uma empresa séria e outras pessoas não merecem passar pelo que eu estou passando.

    Responder
    • Boa tarde Henrique.

      Aprovamos todos os seus comentários em resposta aos demais leitores – veja abaixo pfv. Além disso, vamos tentar apurar junto à Unidas o que ocorreu, assim como fizemos no caso da Mariana Khader, que também era muito grave e foi reparado pela empresa após nossa interveniência.

      Seu relato é muito importante para nós, muito obrigado.

      Espero em breve poder trazer mais informações por aqui e, se for o caso, até mesmo mudarmos nosso posicionamento sobre a empresa.

      Abraço

      Responder
    • Uma ótima segunda feira e semana abençoada por Deus Henrique!!!
      Então vc deve fazer uma reclamação formal no site ou app Consumidor.gov – eu te garanto que resolve. Tive problemas com Mercado Pago e resolvi por lá.

      Abraço!!!

      Responder
  • Bom dia, estou bastante interessado na contratação desses serviço e consultei o site das principais empresas prestadoras desse serviço. Todavia, busco um carro blindado e nos sites apenas a Unidas fornece essa opção. Vcs sabem dizer se mais alguma oferece veículo blindado por assinatura?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *