O que você está procurando hoje?

Unidas Livre: Saiba tudo sobre esse programa de Carro por Assinatura!

Banner Localiza

Diante de tantas inovações no mercado de veículos, ter acesso a um carro é algo cada vez mais tranquilo. Hoje em dia você não precisa de fato comprar um automóvel para ter o conforto e mobilidade que um veículo próprio proporciona. A modalidade do carro por assinatura chegou ao mercado para modificar a sua relação com o carro próprio, e a Unidas Livre é mais uma das opções para você!

Ele funciona como um aluguel de carro. Mas a diferença dessa modalidade para o aluguel comum é que o contrato é feito por um longo período de tempo e você paga uma mensalidade para usar o veículo. Atualmente algumas empresas vêm apostando nessa opção, que tem agradado muito ao consumidor que preza por praticidade e tranquilidade.

carro em estrada, carro, estrada

Saiba se a solução da Unidas é a mais indicada para seu perfil.

“Quem é a Unidas?”

Para quem não conhece a empresa, vale ressaltar sua história no mercado. Ela foi criada em 1985 na cidade de São Paulo e é atualmente uma das maiores locadoras de veículos do Brasil. Além dos serviços tradicionais, como aluguel de carros e venda de semi-novos, ela também atua no mercado com o programa Unidas Livre, que é a modalidade de carro por assinatura.

Para se ter uma ideia do seu posicionamento no mercado, só no ano de 2019 a empresa cresceu mais de 63%. O que a motivou ainda mais a investir em uma gama maior de produtos e nas tendências de mercado.

QUERO CONHECER UNIDAS

 

Unidas Livre – Programa de Carro por Assinatura

Como citado anteriormente, o programa Unidas Livre, é a modalidade de carro por assinatura da empresa. Nele você faz um contrato e paga um valor mensal para ter um carro.

Com exceção do combustível, todos os outros gastos com o veículo já estão incluídos na mensalidade do carro por assinatura. Então, você não precisa se preocupar em pagar o seguro do carro, a manutenção ou o IPVA. Além de tudo, você ainda tem o conforto de receber um carro reserva caso o carro que você assinou dê algum tipo de problema.

A Unidas apostou no nome ”Livre” para o programa de carro por assinatura, pois, segundo a empresa, optando por essa modalidade você fica livre de preocupações. Assim, a promessa da empresa é que você pague apenas a mensalidade e não precisa preocupar com mais nada.

A Unidas cuidará de todo o processo burocrático, desde a compra do carro 0 km, emplacamento, pagamento do IPVA, até o seguro e as manutenções regulares. Então, se você está procurando conforto, esse programa pode ser uma ótima opção.

 

Opções de aluguel

Existem diversas opções de aluguel, com inúmeros modelos de veículos diferentes, limite de quilometragem variado e prazos de contratos diferenciados. Então você escolhe aquele pacote que é mais adequado para o seu uso.

Por exemplo, você pode contratar o serviço de 12, 18 e 24  meses, o limite de quilometragem também varia de 1.000 até 3.000 km/mês. Se você é uma pessoa que mora e trabalha em cidade grande e não faz muitas viagens, é possível contratar um carro compacto, econômico e com limite de quilometragem menor. Com certeza a sua mensalidade será mais barata.

Mas se seu caso é outro e você é aventureiro e gosta de viajar, pode escolher um carro 4×4 e com um limite de quilometragem maior.

Ranking de Carro por Assinatura

Posição Plano Nota Interessado?
1 Localiza Meoo
Localiza Meoo

4.46

2 Renault On Demand
Renault On Demand

4.31

3 Movida
Movida

4.10

4 V1
V1

4.08

5 UseCar
UseCar

3.95

6 Moove
Moove

3.59

7 VW Sign and Drive
VW Sign and Drive

3.56

8 Porto Seguro Carro Fácil
Porto Seguro Carro Fácil

3.33

9 Unidas
Unidas

3.28

10 Flua!
Flua!

3.27

Atualizado em 25/04/2024

 

Valores e Modelos dos veículos

Outro ponto positivo da Unidas Livre é que você pode economizar muito se optar por essa opção. Já falamos em outro artigo como o carro por assinatura pode ser vantajoso financeiramente se você comparar o aluguel com um financiamento, ou então com a troca de veículo em um curto período de tempo.

É importante lembrar que, assim como na compra, diferentes modelos de carro têm variados valores de mensalidade. Os preços mais baixos estão na casa dos dois mil reais, correspondentes ao modelo Onix. 

A Unidas oferece 9 modalidades de veículos, e os valores mudam de acordo com o modelo escolhido. Mas não é só isso que influencia o preço. Existem diferentes planos de quilometragem e de tempo de contrato.

 

Quilometragem

Quando você assina o contrato com a Unidas Livre, você escolhe o limite de quilometragem do seu pacote. Esse limite é mensal, que varia de 1.000 a 3.000 km por mês. Quanto maior o limite de quilometragem, mais caro o seu contrato fica.

 

Tempo de contrato

Outro fator que influencia o valor da mensalidade é o tempo de contrato. Quanto mais tempo você ficar com a empresa, menor será o valor aluguel. Os contratos podem ter a duração de 12, 18, 24 meses.

 

Como contratar a Unidas Livre?

Contratar esse serviço não é uma tarefa difícil. Você consegue fazer todo o procedimento pelo computador. Depois de escolher o carro, modelo e cor você precisa cadastrar seu endereço, seus dados pessoais e informações sobre sua atividade profissional.

E por fim, você escolhe a forma de pagamento e envia todos os documentos necessários. Em seguida, é só esperar a Unidas fazer a análise de crédito e liberar o contrato para assinar.

Fiat e Jeep entram no mercado de carro por assinatura através da Flua!

reclame aqui unidas livre

 

Unidas Livre no Reclame Aqui

Ouvir clientes é uma boa forma de saber como a empresa de fato atende aos usuários. E o Reclame Aqui é uma plataforma onde você consegue ver reclamações de diversos clientes. O programa Unidas Livre possui 324 reclamações nessa plataforma.

Destas reclamações, 248 já foram respondidas pela Unidas. A empresa recebeu uma nota média de 6.8 pontos em 10, o que segundo o Reclame aqui, é considerado como uma pontuação regular.

 

Unidas Livre vale a pena?

O serviço do carro por assinatura pode ser vantajoso para muitas pessoas. Antes de contratar esse serviço é preciso fazer os cálculos e ver se para você o aluguel vale mais a pena do que a compra.

A parte financeira tem que ser levada em conta, mas, além disso, todo o conforto de não ter que se preocupar com compra e revenda de um carro também pode contar alguns pontos na sua decisão.

Mas se você já fez as contas e viu que o carro por assinatura vale a pena, a Unidas é uma boa opção de empresa, por possuir preços competitivos.

QUERO CONHECER UNIDAS

O Educando seu Bolso fez outro conteúdo sobre a empresa, retirando as principais dúvidas sobre o serviço. Não deixe de acessá-lo.

Se você tiver alguma experiência com a empresa ou alguma dúvida, não deixe de nos contar nos comentários.

Peça seu orçamento para a Localiza Meoo!

47 comentários

    • Olá, Ricardo, muito obrigado pela sua mensagem. É bom poder esclarecer isso.

      O Educando Seu Bolso não é representante de empresas. Nem de locadora, nem de qualquer outro segmento retratado nos posts. É uma plataforma totalmente independentes. Eventuais parcerias que possam ser firmadas jamais vão afetar o conteúdo dos posts, a isenção, imparcialidade e, principalmente, as análises e opiniões. Repare que, quando o Educando Seu Bolso passa a escrever sobre determinado segmento, procura falar sobre o máximo de empresas possível dentro deste segmento. Apontando vantagens e desvantagens e, nos comentários, publicando tanto elogios quanto queixas dos leitores, àquelas empresas.

      Mais uma vez receba os agradecimentos pela visita e pela mensagem. Como você vê, esta é uma plataforma de conteúdos e serviços bastante variada. Não deixe de visitar as demais seções e apreciar o conteúdo. Abraço!

      Responder
    • Olá, Flávio!

      Sim! É exatamente assim que funciona. Você tem liberdade para rodar seu pacote total de quilometragem dentro do prazo de contrato. Por exemplo, em um plano de 1000km/mês de 2 anos, você tem 24.000km totais para rodar, mesmo que mais em um ano e menos no outro.
      A quilometragem rodada só é checada ao final do contrato. No exemplo em tela, ao final de 2 anos.

      Fernanda Almeida, Equipe Educando Seu Bolso

      Responder
  • Ola!! Estou pensando em fazer um contrato desse por assinatura. Ja conheco a unidas como locadora e sempre fui bem atendida. O documento do veiculo fica no nome da empresa durante o contrato. E se quizer ficar com o veiculo no final, tenho essa opcao?

    Responder
    • Patrícia. A Unidas Livre é totalmente diferente da Unidas. Apesar de serem a mesma empresa. Estou determinado em ajudar pessoas a não cairem no mesmo golpe que eu. Fechei o contrato de locação com eles em 09/2020. O prazo pra entrega era 12/2020. Não me entregaram. O atendimento é horrível. A ouvidoria é arrogante. E o novo prazo de entrega é 05/2021. Quase um ano depois. Perdi tempo, planejamento, dinheiro e saúde. E nem cancelar estou conseguindo. Não entre nessa.

      Responder
  • O q não ficou claro pra mim é a questão de que caso aconteça algum sinistro, quem assume o prejuízo o cliente q fez a assinatura ou a Unidas? O q exatamente quer dizer essa franquia? Na assinatura não esta incluso seguro?

    Responder
    • Olá, Jeilson, obrigado pela sua mensagem.

      Sua pergunta é importante. Em alugueis de carro – não apenas na modalidade carro por assinatura, mas alugueis por períodos curtos também –, é comum que as condições do seguro sejam um pouco diferentes daquelas a que estamos acostumados. As coberturas, a franquia, a coparticipação, enfim, as condições gerais do seguro são cláusulas do contrato entre o cliente e a locadora, independentes do contrato entre a locadora e a seguradora. Por isso é importante ficarmos atentos a elas antes de contratar. E, repito: isso vale tanto para carro por assinatura como para alugueis por períodos curtos.

      Abç!

      Responder
    • Bom dia Jonathan.

      Imagino que não haja problema quanto a isso, tendo em vista na informação fornecida pelo próprio pessoal da Unidas de que a existência de um menor de idade na família não onera o preço da assinatura, assim como onera no caso de se fazer um seguro auto separado em um carro próprio.

      Ou seja, não me parece que a precificação deles leve em conta quem vai dirigir. Uma análise de crédito é feita, porém, de quem vai pagar, ou seja, podem te recusar se você estiver com escore de crédito ruim.

      Abraço e, se possível, não se esqueça de nos ranquear, indicar, compartilhar nossso conteúdo ou clicar nos nosso links sempre que possível. Como uma plataforma independente, nossa visibilidade depende disso, ok?

      =]

      Responder
  • Serviço terrível, não contratem. Passei todos os transtornos possíveis. O seguro oferecido é leonino. Sofri um acidente, levei dias para conseguir que o carro fosse rebocado, tive que conseguir fazer ele chegar em casa para ser rebocado depois. Levaram dias para levar para o conserto. Me forneceram um carro muito inferior ao que tinha contratado como reserva. Quando me devolveram o carro veio a pior surpresa: mesmo tendo fornecido o telefone, boletim de ocorrência, o contato e o e-mail de quem bateu em mim, mesmo tendo como testemunha o outro veiculo envolvido, me cobraram o conserto! 20 mil reais! Não foi franquia foi o conserto do carro que bateu em mim e do meu!!!! Por favor evitem dor de cabeça nunca contratem esse serviço. O contrato deles dispõe que se eles não conseguirem contato com a pessoa (quem deu causa) eu tenho que pagar. Eles tentaram contato por 15 dias com o causador do problema, não conseguiram! Emitiram um boleto e vincularam na minha área de cliente. Não contratem! Evitem dor de cabeça! Não vale a pena…

    Responder
    • Nossa Mariana, que relato impactante! E totalmente destoante da ideia de que o carrro por assinatura visa primeiramente fornecer conveniência.

      Sobre seu prejuízo, tanto no bate-papo com o Breno Campolina quanto no site, o custo era sempre a franquia, nunca o gasto total. Seria possível você nos enviar uma cópia do seu contrato, para vermos e até mesmo postarmos essa cláusula? ([email protected])

      Obrigado por compartilhar.

      Responder
    • Olá, Mariana.

      Vamos atualizar as informações sobre o seu caso.

      Entramos em contato com a Unidas, relatando o que você nos contou em seu comentário. Depois de alguns dias de espera, eles nos responderam. Disseram que houve um “problema pontual”, uma “cobrança indevida”, e que essa fatura de R$ 2o mil seria estornada.

      No entanto, é importante lembrar que você ainda precisará arcar com a coparticipação, que é como a franquia de um seguro, e, no seu caso, é equivalente a 5% do valor do carro. Cláusulas assim estão presentes na grande maioria dos contratos de locação, tanto por períodos curtos quanto nas de carro por assinatura.

      Esperamos que você consiga resolver seu problema da melhor forma. Se puder e quiser voltar aqui para nos contar o desfecho da história, temos muito interesse em saber e, certamente, os outros leitores também. E, se pudermos ajudar em mais algo, estamos sempre À disposição.

      Abraço!

      Responder
    • Faço coro a Mariana. Nunca contratem a Unidas Livre. Você fica preso a um contrato feito exclusivamente para te quebrar e não entregam seu veículo. Eu não sei mais como resolver meu problema com eles. Não entregam o carro; não me atendem; não cancelam. É horrível. Pior experiência da vida.

      Responder
  • As manutenções, como troca de oleo, filtros, pneus, etc, estão inclusos no valor da mensalidade, ou terá surpresa depois quando for pra manutenção e cobrarem pelo serviço? Outra duvida, no caso do caso ir para manutenção, o carro reserva é por quanto tempo? Vamos supor que o carro reserva seja disponível por 02 dias, e levo pra fazer a manutenção e demore 5 dias para ficar pronto. Eu fico os outros 3 dias sem carro? Com relação a uma batida, e ter que fazer funilaria, como funciona? Eu pago a franquia apenas? Tenho direito a carro reserva tbm (caso eu contrate)?

    Obrigado

    Responder
    • Boa tarde Jorge.
      Toda a manutenção programada está incluída. Sobre a batida, sim seu desembolso se resume a franquia. E em relação ao carro reserva, não me parece haver razão para limitar o período, afinal você está pagando justamente uma mensalidade de um aluguel de longo prazo, eles vendem conveniência. Não faria nem sentido te gerar esse incômodo…
      Abc.

      Responder
    • Boa tarde Willians.

      De acordo com o que o próprio Breno da Unidas disse no Podcast (não sei se você ouviu), depende do carro. Se eles tiverem em estoque e você não pedir customizações, em até 2 dias. No outro extremo, até 2 meses, ok?

      Aproveitando, se não for pedir demais, já que gostou do nosso conteúdo, agradeceria um testemunho público no Google, ou um review de podcast, pode ser?

      Grande abraço e boa sorte aí!

      =]

      Responder
        • Boa tarde Henrique.

          Aprovamos todos os seus comentários em resposta aos demais leitores – veja abaixo pfv. Além disso, vamos tentar apurar junto à Unidas o que ocorreu, assim como fizemos no caso da Mariana Khader, que também era muito grave e foi reparado pela empresa após nossa interveniência.

          Seu relato é muito importante para nós, muito obrigado.

          Espero em breve poder trazer mais informações por aqui e, se for o caso, até mesmo mudarmos nosso posicionamento sobre a empresa.

          Abraço.

          Responder
    • Quer saber mesmo Willams? Nunca! Depois de quase um ano ainda não recebi meu carro e não consigo cancelar por causa de uma merda de clausula contratual. Estou entrando na justiça. Mas pra isso você perde tempo, dinheiro e saúde. Não faça isso!

      Responder
  • A ideia é muito boa, mas as empresas que prestam o serviço ainda estão longe de oferecer um bom serviço. Tive a carro fácil da Porto e foi um dos piores negócios que fiz na vida, inúmeras tarifas e se precisar de atendimento pode esperar sentado, porque a dificuldade de ser atendido pela empresa é enorme. Tentei mudar pra Unidas, mas o atendimento também é bem ruim, parece que estamos fazendo um favor e não que estamos contratando a empresa.

    Responder
    • Oi Wesley, tudo bem?

      Todas as manutenções e revisões previstas em manual são por conta da locadora sim. Quando tiver chegando perto do tempo, ou quilometragem da revisão você marca a manutenção e a Unidas indica uma oficina ou concessionária credenciada para você levar o veículo.

      Aproveito para deixar um link com desconto de até 30% nos 8 primeiros meses da sua assinatura!

      Leticia Vilela – Equipe Educando seu Bolso

      Responder
    • Olá, Paulo! Tudo bem?

      Existe uma multa para esse caso. Na Unidas, essa multa pode ser de 20, 30 ou 40% do valor restante do contrato, dependendo do tempo que falta para o vencimento da assinatura. Por exemplo, se faltar até 12 meses para o fim do contrato, a multa é de 40% do restante do valor do contrato. Se o tempo for de 12 a 24 meses a multa é de 30%, e acima de 24 meses a multa é de 20%.

      Aqui está um link com desconto de até 30% nas primeiras 8 mensalidades da Unidas Livre! Confira as condições no site!

      Espero ter ajudado!
      Leticia Vilela – Equipe Educando seu Bolso

      Responder
    • Olá, tudo bem?

      Qual foi o seu problema? Nos conte melhor o que aconteceu, talvez, possamos lhe ajudar. Seu comentário é muito importante para nós.

      Leticia Vilela – Equipe Educando seu Bolso

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *