O que você está procurando hoje?

60 milhões de inadimplentes

Com a crise que assola o país há alguns anos, cada vez mais a inadimplência aumenta. Já são mais de 60 milhões de pessoas!

falamos muito sobre isso aqui no blog. Mas, infelizmente, o assunto parece não ainda ter se esgotado. Falamos novamente sobre ele no Bom Dia Minas, da Rede Globo.

Antes de falar sobre como SAIR do endividamento excessivo, falamos sobre como NÃO ENTRAR. E aí não há como deixar de falar na Santíssima Trindade da educação financeira:  autoconhecimento, planejamento e disciplina. Na grande maioria dos casos de inadimplência há algum problema em pelo menos um desses pilares.

O nível de educação financeira da maioria dos brasileiros ainda é baixo. Principalmente entre os que têm menos dinheiro, muita gente não sabe usar bem o crédito.  Junte este fato à vontade de consumir; e junte isso tudo à crise econômica e ao desemprego. Pronto, está desenhado o cenário complicado.

Jovens

Um dos pontos que chamaram a atenção é o número de pessoas jovens endividadas. Como explicar isso? A pessoa ainda não tem família, não tem filhos, mas mesmo assim está inadimplente! Por que isso acontece? Apontamos algumas possíveis explicações.

Afinal, como sair?

Tá, mas e se este post chegou tarde demais, e a pessoa JÁ ESTIVER endividada? Damos algumas sugestões para a pessoa se organizar, se ajustar, para sair da inadimplência o mais rápido possível.

Falamos um pouco também sobre o envolvimento da família. Para quem é casado e tem filhos, é bom saber que o dever de casa é para todos. É hora de usar a adversidade como oportunidade de crescimento e envolvimento.

A conversa foi boa, vale a pena assistir!

 

 

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *