Icatu Seguros
Seguro auto-resgatável: vale a pena?

Seguro auto-resgatável: vale a pena?

Márcia, leitora do Blog, nos perguntou o que achávamos do MULTIPROTEÇÃO BRADESCO, que é um tipo de seguro auto-resgatável.

Segundo ela, a gerente do banco lhe vendeu o produto como algo “diferenciado, desenhado para atender as necessidades dos clientes e desenvolvido em compatibilidade com as características sócio-econômicas brasileiras, principalmente o aumento da longevidade, a redução dos juros e o desenvolvimento econômico e social.”

Bem, já falamos muito sobre seguros aqui no blog. E, claro, mais ainda sobre investimentos. Mas este é um produto bancário que mistura as duas coisas. Aliás, é MAIS UM produto que mistura duas coisas… Temos “um pé atrás” em relação a esses produtos.

No caso do seguro auto-resgatável, se a pessoa contrata o seguro e não usa, recebe de volta boa parte do valor investido. Será que vale a pena? Em que circunstâncias?

O jeito é fazer as contas

No podcast de hoje, apresentamos as contas que fizemos. Identificamos alguns problemas na simulação que a gerente do banco fez para a Márcia. Infelizmente não é a primeira vez, nem será a última, que vemos simulações com problemas… Mas, enfim, apontamos os problemas, fizemos as contas e damos nossa opinião.

Ficou bem legal. Ouça e aprenda a interpretar esse produto.

Assine nosso Podcast no

CastBox - Download no Google Play

Autor

Frederico Torres
Profissional do mercado financeiro há 20 anos e interessado em como fazer o $$$ parte de nossa vida de forma mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *