O que você está procurando hoje?

Palestras: Finanças Pessoais na Associação dos Procuradores de Minas Gerais

Poster de divulgação da palestra

Poster de divulgação da palestra

A palestra

Nos dias 11/04/2017, 18/04/2017 e 25/04/2017, o Educando seu Bolso foi convidado a palestrar. Tivemos a oportunidade de falar sobre vários temas. Eles foram: finanças pessoais, orçamento pessoal / familiar, juros compostos, investimentos e como melhor a restituição do Imposto de Renda para os Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS). Inicialmente, foram agendadas duas palestras e devido à boa receptividade, mais uma foi realizada. Duas delas na sede da APEMINAS (Associação de Procuradores do Estado de Minas Gerais) e outra na Cidade Administrativa de Minas Gerais.

A audiência foi muito positiva e o interesse foi enorme. Diversas perguntas feitas e foram sanadas várias dúvidas! As que mais se destacaram foram.: como fazer um orçamento pessoal / familiar e dos investimentos mais rentáveis e dinâmicos, fugindo assim da caderneta de poupança e dos títulos de capitalização.

A preocupação com a previdência complementar também foi um tema muito abordado. Com as mudanças na previdência oficial, a integralidade e paridade dos salários para servidores públicos está posta em xeque. Alternativas foram dadas para que todos tenham a tranquilidade na 3a idade. A saúde financeira dos filhos, também, foi tema das exposições e de muito debate. Afinal, com uma rentabilidade interessante e longuíssimo prazo fazem com que o esforço financeiro seja muito pequeno. Isso tudo em comparação com os juros obtidos.

 

Palestras: Finanças Pessoais na Associação dos Procuradores de Minas Gerais - Turma APalestras: Finanças Pessoais na Associação dos Procuradores de Minas Gerais - Turma B

 

PGBL

Os planos de previdência PGBL como instrumento de planejamento tributário pessoal foi outro tema que gerou muito interesse e atratividade. Ter uma restituição de Imposto de Renda muito mais atrativa gerou bastante interesse. Trocar a alíquota de 27,5% para 10% no regime regressivo e ganhar juros sobre um dinheiro que não estaria, naturalmente, nas mãos do contribuinte, é, de fato, muito bom!

O grande objetivo foi trazer à tona a clarificação desses assuntos. Eles não podem, de forma alguma, serem esquecidos no dia-a-dia atribulado. Como sempre trazemos no Educando seu Bolso, quanto antes for iniciado orçamento pessoal / familiar e os investimentos para realização de sonhos e aposentadoria, menor o esforço financeiro para o seu atingimento.

As palestras foram divulgadas no link no site da Associação de Procuradores de Minas Gerais – Apeminas, bem como no Facebook, Instagram e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *