O que você está procurando hoje?

E o seguro, ó…

“Seguro, seguro, seguro…! Vai um segurinho aí, freguesa? Olha o título de capitalização, tá na promoção, não perca!” Pois é, o mercado de produtos financeiros está assim, viu?! Quase impossível sair de uma agência bancária ou mesmo ser atendido pelo phone ou internet banking sem que lhe seja oferecido – ou melhor, empurrado – um ‘produtão’ desses aí.

Só pra vocês terem ideia, os prêmios (receitas) de seguros, resseguros, capitalização e previdência complementar aberta somaram R$ 185 bilhões em 2013, montante 13,7% maior em comparação a 2012.

E por que isso é importante para você? Porque tem muita gente contratando esses produtos sem precisar. É como eu já falei aqui: aposentado comprando PGBL, endividado colocando dinheiro em título de capitalização e agora a mania do seguro. Gente contratando seguro sem saber direito para que e por que.

Não me entendam mal, não estou dizendo que seguro é ruim. Apenas que é preciso avaliar bem a necessidade dos produtos financeiros que compramos, pois esses gastos, por mais baratos que sejam, acabam se acumulando e podem nos levar ao descontrole financeiro.

E você? Precisa de ajuda para avaliar se vale a pena ou não tomar uma decisão financeira? Deixe sua dúvida aqui nos comentários que a gente responde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *