O que você está procurando hoje?

Como aplicar minhas economias?

Banner_afiliado_XP

Curto muito o Educando Seu Bolso! Por mais que se leia ou ouça, ainda tenho dúvida: qual melhor aplicação para o valor de R$ 5 mil? RAQUEL – VIA E-MAIL

Muito obrigado Raquel! LCIs, LCAs são as melhores opções hoje, o referencial é remuneração de 85% do CDI. Para bater este rendimento, os CDBs tem que pagar no mínimo 100% do CDI (é só perguntar ao seu gerente sobre as taxas que o seu banco está pagando). Não se esqueça de perguntar os prazos para não aplicar o $$ por mais tempo do que você pode.

Se você puder aplicar por longo prazo e se faz declaração completa de IR, poderia fazer também um PGBL até o limite de 12% da sua renda bruta tributável. Se for este o caso, escolha um de baixas taxas de carregamento, administração e saída, ok?!

Finalmente, se seu banco estiver pagando pouco, se você não pode aplicar por longo prazo ou não declara IR completo, recomendo o Tesouro Direto. Através da corretora do banco no qual você tem conta, você deve conseguir se cadastrar. Daí é só compra uma LFT. O título é do governo, tem boa rentabilidade, é livre de risco, e você pode vender toda 4a. feira.

Recomendo, também, que utilize nosso Comparador de Investimentos em Renda Fixa, pois poderá ver os resultados e comparar diferentes opções. Para utilizá-lo, basta digitar o valor que deseja investir (no seu caso, 5 mil reais), o tempo pelo qual pretende deixar esse dinheiro e informar seu endereço de e-mail. Mostraremos algumas opções e destacaremos a mais vantajosa para você. Clicando em “Detalhar Opções”, te damos mais informações sobre ela.

Bom, Raquel, acho que era isto, mas se restou ainda alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato conosco novamente e responderemos o mais rápido que pudermos.

No mais, parabéns por economizar e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *