Livro Educando Seu Bolso
Cooperativas de Crédito: Como Funcionam.

Cooperativas de Crédito: Como Funcionam.

Apresento o caso de uma ouvinte que não tem conta em banco, mas tem talões de cheque, conta-corrente, costuma sacar dinheiro e já fez aplicações financeiras para ajudar na compra do apartamento. Como? Através de cooperativas de crédito.

Como o objetivo das cooperativas não é obter lucro, todo esforço é feito para que a taxa oferecida nos empréstimos cubra apenas os custos e seja mais baixa do que a dos bancos.

Costuma-se também conseguir aplicações financeiras com melhor remuneração, por exemplo nos Recibos de Depósitos Cooperativos, que são equivalentes aos CDBs dos bancos. A partir de abril, estas aplicações se tornarão mais seguras, com o início de funcionamento do Fundo Garantidor das Cooperativas – uma espécie de seguro que cobrirá parte dos investimentos em casos de liquidação.

Ou seja, meu conselho é que além dos bancos você inclua também as cooperativas na lista de instituições financeiras que procurará da próxima vez que quiser tomar um empréstimo ou fazer uma aplicação. O que acha?

Assine nosso Podcast no

CastBox - Download no Google Play

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *