Palestra: Imposto de Renda na Polícia Militar de Minas Gerais

Palestra: Imposto de Renda na Polícia Militar de Minas Gerais

Na última terça-feira (04/04/2017), o Educando seu Bolso foi convidado e teve a oportunidade de falar sobre a Declaração de Imposto de Renda para os policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. Foi uma ótima experiência em pode ser abordado temas importantes acerca da tarefa que milhões de brasileiros têm em todos os anos!

Esclareceu-se acerca da obrigatoriedade, dependentes, rendimentos tributáveis, isentos e não tributáveis, de tributação exclusiva, pagamentos efetuados, doações, bens e direitos e dívidas e ônus reais. Outros pontos abordados foram sobre a melhor alternativa quando da declaração completa ou simplificada e, também, como declarar renda variável. Além das dúvidas dos policiais militares, um assunto que gerou bastante interesse foi em como melhorar a restituição. Na oportunidade, foram esclarecidos diversos pontos afetos ao imposto de renda em especial a dúvidas frequentes dos declarantes.

O grande objetivo foi permitir a minimização de possibilidades de falhas e equívocos no preenchimento das declarações dos policiais que serão, também, multiplicadores do conhecimento apreendido com suas famílias e com a comunidade em geral, pois, a Polícia Militar é sempre vista como ponto de confiança por muitas pessoas.

A palestra foi divulgada no link no site da Polícia Militar de Minas Gerais.

Autor

Quintiliano Campomori
Quintiliano Campomori é profissional na área econômico-financeira e professor há 12 anos. Já atuou em bancos, empresas privadas e, atualmente, atua no setor público. Pretende trazer ao(à) leitor(a) e ouvinte esclarecimentos nas suas finanças pessoais, na luta pelos seus direitos, em buscar uma renda extra e em pensar o dinheiro como um meio e não um fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *