O que você está procurando hoje?

Seguro educacional

Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Seguro educacional
/

Pesquisa feita entre as faculdades do estado de São Paulo mostra que muitas pessoas têm abandonado o curso superior. A proporção de desistentes praticamente dobrou. A redução na concessão de financiamento pelo governo é uma das grandes causas disso. Mas há outras, como desemprego, acidente e invaliz relacionados à pessoa responsável pelo pagamento do estudo.

Como a pessoa pode evitar que isso aconteça?

Claro, é preciso fazer um bom planejamento e boas escolhas ANTES de entrar na faculdade. Mensurar os gastos e colocar na ponta do lápis é fundamental! Mas e depois que a pessoa JÁ ESTÁ estudando? Existe algo que possa ser feito?

Sim. Uma das opções é o seguro educacional. Ele serve não apenas para faculdade, mas para a escola dos filhos também.

O que é o seguro educacional?

O seguro educacional é um tipo de seguro que auxilia no pagamento de faculdades ou escolas em caso de dificuldades no pagamento da mensalidade. Em alguns casos, ele pode garantir o serviço até o fim do curso. Ele atende a pessoas em uma faixa etária de 16 a 70 anos, em média, e é cada vez mais procurado atualmente.

Algumas instituições de ensino são conveniadas a seguradoras como essas, e oferecem uma contratação coletiva do serviço. Nesses casos, o valor de contratação acaba saindo mais barato para os interessados.

O valor da contratação depende de vários fatores, incluindo o preço da mensalidade da instituição. Geralmente, o preço do seguro se dá a partir de uma porcentagem desse valor.

Antes de contratar o seguro é preciso, como em tudo o mais que envolve o bolso, ficar atento às condições. Se o preço é muito baixo, pode ser que a cobertura não seja a mais adequada. E se o preço é muito alto, pode ser que não compense.

Quer saber mais? Ouça o podcast!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *