O que você está procurando hoje?

Educando Seu Bolso no programa Caleidoscópio

Algumas semanas atrás participei do programa Caleidoscópio, da TV Horizonte, de BH. Foi uma experiência muito boa, muito prazerosa.

A apresentadora Simone Moreira comandou com maestria o programa, que teve como convidados, além do Educando Seu Bolso, o consultor em finanças pessoais Marcelo Claudino, as jovens Cecília, Danielle e Marina, falando de como lidam com seu dinheiro, e o pessoal do SambaDuB, trazendo um pagode pra turma.

São 4 blocos de aproximadamente 12 minutos. Ficou muito legal. Recomendo.

 

Bloco 1: Apresentação do tema, depoimentos das ruas, apresentação dos convidados, primeiros comentários.

 

 

Bloco 2: Marcelo fala dos desafios para se ter boa educação financeira. Marina e Cecília contam como lidam com suas finanças. Eu falo sobre investimentos e sobre a Santíssima Trindade da Educação Financeira. Ao final do bloco, o Buchecha, do SambaDuB fala sobre “planejamento de longo prazo”.

 

 

Bloco 3: Entre muitas risadas, eu falo sobre o “longo prazo” do Buchecha. Marcelo dá ótimas dicas sobre como organizar e dividir a renda pessoal. Eu falo um pouco mais sobre investimentos. Danielle fala sobre suas finanças e seus planos para o futuro próximo. Marcelo fala sobre os jovens e as finanças.

 

 

Bloco 4: Marcelo fala sobre a “síndrome do carnê”. Ele e Danielle falam sobre paradoxos do consumo. Eu falo sobre organização das finanças.

Livro Educando Seu Bolso

Autor

Ewerton Veloso é bacharel e mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalha há mais de 10 anos na área de monitoramento do Sistema Financeiro Nacional e é professor de Administração. Neste espaço, pretende convidar o leitor à organização das suas finanças e à reflexão quanto ao seu comportamento como consumidor e investidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *