Planos de saúde, um grande problema na vida dos brasileiros

Planos de saúde, um grande problema na vida dos brasileiros

ANS autorizou o reajuste de 13,57% nos planos de saúde individuais e familiares – sendo que a inflação foi de 9,28%. E as empresas de planos de saúde queriam um aumento ainda maior, alegando que seus custos subiram também acima da inflação. Aliás, nos últimos 10 anos, o reajuste dos planos foi 60% maior que a inflação.

Mas por que falar nesse assunto em um blog sobre finanças pessoais? Porque o plano de saúde tem sido um dos grandes vilões do orçamento de muitas famílias. Quase 2 milhões de pessoas se desligaram de seus planos por falta de condições de arcar com as mensalidades.

No podcast de hoje nós falamos sobre esse aumento e sobre outros problemas relacionados com o tema. Por exemplo: você sabe o que acontece quando uma pessoa é demitida de seu emprego, e seu plano de saúde é por meio da empresa empregadora? Sabe dos cuidados necessários na hora de contratar um plano? Então ouça!

 

Assine nosso Podcast no

CastBox - Download from Google Play

Autor

Frederico Torres
Profissional do mercado financeiro há 20 anos e interessado em como fazer o $$$ parte de nossa vida de forma mais saudável.

2 comments

  • Ola.. Adoro os podcasts de voces, mas pelo app podcast do iphone não consigo ouvir todo, ele trava depois de um certo tempo e não tem como continuar ouvindo.. Isso acontece com todos os podcasts de voces… Mas só com o de voces, os outros que eu sigo estão todos normais, obrigado pela atenção

    Responder
    • Olá Aryel, desculpe a demora em responder! Estamos analisando o problema, já ocorreu com outras pessoas também. Poderia me informar alguns detalhes pra que possamos tentar cercar o problema? 1- Sua iTunes Store é brasileira ou americana? 2- Você se inscreveu no canal, fez download ou está dando play diretamente na lista do podcast no app? 3- Utilizando diretamente aqui pelo blog também ocorre ou só pelo app do iTunes? Muito obrigado!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *