Aproveitando bem o tempo livre das crianças

Aproveitando bem o tempo livre das crianças

Hoje trazemos uma reportagem feita pela rádio CBN no início do ano, com participação do Educando Seu Bolso. O tema central era a chegada das férias e a necessidade de oferecer atividades saudáveis às crianças, sem pesar no bolso dos pais.

Mas, como assim, falar em férias em pleno mês de abril? É que as dicas e reflexões valem para o ano inteiro, até mesmo para os fins de semana. E vale também a reflexão sobre como abordar o assunto crise econômica com os filhos.

Fique por dentro das 5 dicas do Educando para aproveitar melhor o tempo das crianças.

Conheça casos de pessoas que usaram a criatividade para cuidar, ao mesmo tempo, das crianças e do bolso. É possível oferecer atividades divertidas, estimulantes e saudáveis, sem entrar no velho (e caro!) esquema de colônias de férias e viagens. E é mais fácil do que se pensa!

Ouça aqui!

.

 

Foto por: Sylvie Moyen

Autor

Lívia Senna
Lívia Senna é mestre em Gestão e Administração Educacional pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e pedagoga graduada pela UFMG. Atua na área de Educação Básica e Ensino Fundamental há 12 anos. Educadora também na área de graduação, concentra seus estudos e pesquisas na área de Educação Financeira para Educação Infantil e Formação de Professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *