Como calcular os custos de se ter um carro?

Como calcular os custos de se ter um carro?

Há algumas semanas publiquei aqui o vídeo da entrevista que o blog concedeu ao SINDLOC-MG, Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais, sobre os custos para se manter um carro. Hoje trago a versão impressa, que tem algumas informações a mais, incluindo uma tabela que eu criei para facilitar os cálculos.

Esse assunto é sempre relevante, já que o carro é uma das paixões do brasileiro. E é uma paixão que custa cada vez mais dinheiro! Recentemente publicamos um comparador para ajudar na escolha do combustível que sai mais barato, ou menos caro. Essa ferramenta, junto das dicas para se calcular TODOS os custos que envolvem o carro, podem ajudar a economizar uma graninha boa a cada ano.

pagina22_c

pagina23_c

Autor

Ewerton Veloso
Ewerton Veloso é bacharel e mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalha há mais de 10 anos na área de monitoramento do Sistema Financeiro Nacional e é professor de Administração. Neste espaço, pretende convidar o leitor à organização das suas finanças e à reflexão quanto ao seu comportamento como consumidor e investidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *