O carnaval não tem fim: 3 discos e uma playlist para continuar a folia

O carnaval não tem fim: 3 discos e uma playlist para continuar a folia

Quarta-feira de cinzas chegou e, se de um lado, o cansaço da folia bate, não dá vontade de voltar à vida real, confere? Muita gente ainda tem o dia inteiro de folga, então, por que não estender a festa, mas numa toada mais light? Se este for o seu caso, ou mesmo se você já está pensando no fim de semana e a rodada de ressaca de carnaval que vem com ele, selecionamos hoje uma pequena lista com os três discos e uma playlist que cabem bem na ocasião, na opinião desta humilde ouvinte e foliã. Como o mantra que ecoa das ruas: : nosso carnaval nunca tem fim.

* OS DISCOS…

CAETANO VELOSO – MUITOS CARNAVAIS

 

NOVOS BAIANOS – ACABOU CHORARE

CARNAVAL CHEGOU – VÁRIOS ARTISTAS


* A PLAYLIST…

Esta merece uma breve explicação. Foi em 2009 que o carnaval de Belo Horizonte, por articulação espontânea da própria população, começou a ressurgir, depois de décadas sucateado pelo poder público. Agora em 2015, o selo Vinyl Land Records lançou  um LP duplo com 19 músicas marcantes do carnaval de Rua de Belo Horizonte entre 2009-14. É o primeiro produto que organiza e que vai servir, no futuro, como documento dessa era. Em 2015, Belo Horizonte recebeu mais de 1,5 milhão de foliões em suas ruas, muitos vindo de outros estados. Já virou rota, então por que não conhecer a produção local?

 

* UM INEVITÁVEL BÔNUS…
Se você é daqueles que posta nas redes sociais o verso de “Todo Carnaval Tem Seu Fim”, pare, apenas pare. (A overdose do trecho nas timelines virou até alvo do Sensacionalista, já leu?) Não seja clichê, que tal cantar a indefectível quarta-feira de cinzas, que, querendo ou não, chegou, com Vinicius de Moraes na voz de Nara Leão?

Autor

Liliane Pelegrini é jornalista e neste espaço pretende trazer um pouco da experiência do consumidor que ainda precisa aprender a lidar com o próprio dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *