CARNAVAL: Fantasias baratas e criativas para foliar

CARNAVAL: Fantasias baratas e criativas para foliar

Deixou para a última hora para preparar os looks para curtir o carnaval? Ou está sem grana para investir numa fantasia, seja alugada ou comprada? Não se desespere: o carnaval já está aí, mas ainda dá tempo de se montar para a folia. E, seguindo o Educando Seu Bolso style, você vai fazer isso de forma criativa e, claro, econômica! Veja aqui algumas ideias que selecionamos para você e depois corra para o armário da irmã, do irmão, do pai, da mãe, da tia, dos amigos, da vizinha, da vovó. Solte a imaginação e divirta-se!

ONDE ESTÁ WALLY?
Calça jeans, blusa listrada em vermelho e branco e óculos de grau (ou só a armação, se você não usar mesmo óculos) e um gorrinho vermelho. Mais simples impossível. Para as meninas, vale até trocar a calça por uma saia jeans. 3bda8c5970e92bddc4a2cef2480677f8

 Fantasia-Wally3-e1383225219268wally4

 

 

GOOGLE MAPS
Papelão, fitas adesivas, um pouco de tinta e pincel hidrocor e pronto: você está na rota certa da folia.

googlemaps   Fantasia-Google-Maps

 

MULHER MARAVILHA
Esqueça as fantasias caras dessa clássica personagem dos quadrinhos e cinema. Nas lojas especializadas, elas saem por mais de R$ 200 – e ao comprar uma fantasia, você deve ter em mente que não é lá algo que você vai usar tantas vezes assim. Vale o investimento? Mas se você quiser sair de Mulher Maravilha por aí, não tem problema: se baseie nas cores certas e substitua por peças que já tenha no guarda-roupas ou que consiga emprestadas. Short azul, blusinha vermelha, braceletes dourados, sinto dourado largo, algumas estrelas (que podem ser broches ou papel) e, claro, um laço feito com corda mesmo. É como diz aquela canção: fácil, extremamente fácil.

mulhermaravilha

 

MARIO BROTHERS
Uma jardineira jeans surradinha, uma camiseta vermelha ou verde, botas comuns, um boné vermelho ou verde, papel e hidrocor para fazer um M ou um L que devem ser colados no boné e bigodão postiço que sai por no máximo R$ 5 nas lojas de festa de qualquer centrão. Pronto, você já é Mario ou Luigi e já está preparado para consertar encanamentos e encontrar cogumelos mágicos nesse carnaval. 😉

Fantasia-Mario-e-Luigi
ALEX DeLARGE | LARANJA MECÂNICA
Calça,blusa e suspensórios claros. Um chapéu preto. Um lápis de olho preto e um pouco de destreza manual. Aí é só você caprichar no carão de lunático para se tornar um dos mais clássicos personagens do cinema a seguir o bloco.

laranjamecanica
ROY LICHTENSTEIN
Fã de pop art? Então transforme-se em um quadro de Lichtenstein nesta folia. Tudo o que você vai precisar é de um figurino de cores fortes e estampada (bolinhas sempre dão certo!), uma peruca colorida, lápis de olho e paciência, para estampar a pele.

popart2

 

MULHER GATO
Um clássico é um clássico. Calça e blusa coladas – e de preferência com aspecto sintético –, uma máscara de gatinho preta simples que você encontra nas lojas de 1,99, botas pretas, batonzão vermelho e as garras bem afiadas. Não precisa de muito pra virar uma Michelle Pfeiffer nesta carnaval… Cof, cof…

gato
50 TONS DE CINZA… NA ESCALA PANTONE!
O livro causou um bafafá danado e virou filme está estreando bem agora no período carnavalesco. Ame ou odeie, simples assim – não vou entrar aqui no mérito literário/cinematográfico, só digo que é melhor curtir a folia (rs). Se você, antenado no circuito, quer aproveitar para dar aquela zoadinha (até porque, como todo mundo sabe, a tal da zuêra… ela nunca acaba!), vá de 50 tons de cinza. Mas na escala Pantone! Com internet para baixar as tabelinhas de cor com os tais tons (tem aqui, ó), papel, uma impressora, durex e uma camiseta cinza, você certamente vai gastar quase nada e ganhar pontos no quesito originalidade. Dez, nota dez! (Ou seria 50?)

50tonsdecinza
E.T. TELEFONE FOLIA
Quem foi criança nos anos 80 e até nos 90 sabe bem a fala: “E.T. Telefone. Minha casa”. E com certeza chorou na cena da bicicleta. Você pode ir para a folia de bike (mas leve seu cadeado para estacioná-la, porque ninguém aguenta foliar o tempo inteiro sobre duas rodas), investir no jeans, na blusa vermelha com capuz e aí é só imprimir a figura do nosso querido E.T. e colocá-lo na cestinha da magrela (a bossa fica por conta da toalha cobrindo-o). Se não fosse o fator calor do capeta que rege o carnaval (blusa com capuz, como faz?), esta, sinceramente, seria a fantasia mais amor de todas.

25-e1383226925687

 

Autor

Liliane Pelegrini é jornalista e neste espaço pretende trazer um pouco da experiência do consumidor que ainda precisa aprender a lidar com o próprio dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *