perfil do consumidor brasileiro

pesquisa, consumo, CNI, perfil do consumidor brasileiro, pesquisa de preços, pechincha, bons negócios, comparação de preços, sustentabilidade, consumo consciente, comportamento de consumo, comportamento, economia, negócios, varejo, comércio, comerciantes, compradores, educação financeira, blog educação financeira, blog educação financeira bh, blog finanças pessoais, blog consultoria financeira, saia do vermelho, dinheiro, seu bolso, meu bolso, finanças pessoais, planejamento de gastos,

A maioria dos brasileiros costuma comparar preços antes de adquirir produtos. Esse comportamento é mais frequente (80%) na faixa de renda mais baixa do que na dos que vivem “na cobertura” (68%). As mulheres são mais afeitas a comparar preços do que os homens na maioria das categorias de produtos; a exceção é a compra de veículos, em que ocorre o inverso.

pesquisa, consumo, CNI, perfil do consumidor brasileiro, pesquisa de preços, pechincha, bons negócios, comparação de preços, sustentabilidade, consumo consciente, comportamento de consumo, comportamento, economia, negócios, varejo, comércio, comerciantes, compradores, educação financeira, blog educação financeira, blog educação financeira bh, blog finanças pessoais, blog consultoria financeira, saia do vermelho, dinheiro, seu bolso, meu bolso, finanças pessoais, planejamento de gastos,

Autor

Daniel Loureiro
* Daniel Loureiro é mestre em Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais, atua no mercado financeiro há 15 anos, com experiência tanto vendendo produtos na linha de frente quanto na área de controles e supervisão, e também tem vivência no meio acadêmico. Neste espaço, vai demonstrar que aprender a lidar com dinheiro pode ser tão prazeroso quanto uma boa corrida, esporte do qual é adepto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *