#BlackFriday ou #BlackFraude?

#BlackFriday ou #BlackFraude?

Então hoje é a #BlackFriday, aquele dia em que as publicidades fazem questão de vender como a graaaande oportunidade de compras, com descontos imperdíveis etc e por aí vai – nosso colunista e economista Daniel Loureiroexplicou anteriormente aqui no Educando Seu Bolso sobre a data e sua origem. Carinhosamente apelidada de “Black Fraude” em outras edições, pelo menos aqui no Brasil, a Black Friday 2014 nem acabou e já anda cheia de reclamações. Até as 15h20 desta sexta-feira, já eram bem mais de 5 mil reclamações, segundo levantamento do site Reclame Aqui. Até as 19h13, o ranking atualizado apontava no pódio a Americanas.com (904), o Submarino (822) e a Saraiva (571) – e esse número não para de crescer, com atualizações bem rápidas. Nas redes sociais, entre uma avalanche de reclamações, um ou outro afirma ter feito uma compra que valesse a pena – no Twitter, a hashtag #BlackFriday, inclusive, esteve no topo das mais citadas o tempo inteiro. Além de descontos não tão atrativos como anunciados, as queixas se referem também ao baixo estoque e a dificuldade de realizar compras pelas lojas virtuais.  Nos próximos dias, será anunciado o balanço oficial das reclamações durante este dia.

Se não está tão valendo a pena como os publicitários venderam, pelo menos está engraçada esta Black Friday, graças à internet, onde, como se sabe, #thezuêraneverends. Quase tanto quanto reclamações, surgiram memes e mais memes sobre a tal megapromoção. Pra descontrair, reunimos aqui alguns dos melhores.

Aproveite para rir um pouco e, claro, nos conte aqui nos comentários se conseguiu achar algum desconto que valesse a pena ou só #BlackFraude mesmo.

Autor

Liliane Pelegrini é jornalista e neste espaço pretende trazer um pouco da experiência do consumidor que ainda precisa aprender a lidar com o próprio dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *