O GERENTE RESPONDE: Como aplicar o FGTS depois da aposentadoria?

O GERENTE RESPONDE: Como aplicar o FGTS depois da aposentadoria?

Hoje vamos esclarecer mais uma dúvida de leitor:

“Meu pai se aposentou faz um mês e ainda não sacou o FGTS, pois está na dúvida sobre onde reaplicar os recursos.  Ele tem um saldo de R$ 105 mil lá. Além disso, tem outras aplicações e não precisará usar esse dinheiro tão cedo. Poderia me ajudar?”

Minha resposta: Em primeiro lugar parabéns ao seu pai por conseguir se aposentar em boas condições financeiras. Infelizmente não é o caso da maioria das pessoas. Muitos só se dão conta de que a aposentadoria do INSS não será suficiente, quando já é tarde demais.

Sobre sua aplicação, como se trata de um valor alto, ele deve conseguir uma boa taxa em CDBs, LCIs ou LCAs, todos provavelmente disponíveis no próprio banco onde ele tem conta.

Importante também que ele saque os recursos do FGTS o quanto antes, pois trata-se de uma das piores aplicações possíveis. Fiz a contas e só neste mês a mais que o dinheiro ficou no fundo, a diferença de rentabilidade entre o FGTS e um bom CDB, LCI ou LCA seria de uns 500 reais, já líquidos de Imposto de Renda.

E você, também está com com dúvidas? Peça ajuda que a gente resolve pra você!

Autor

Frederico Torres
Profissional do mercado financeiro há 20 anos e interessado em como fazer o $$$ parte de nossa vida de forma mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *