O que você está procurando hoje?

Título de capitalização: promessa que pode esconder armadilhas

Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Título de capitalização: promessa que pode esconder armadilhas
/

Os bancos e outras instituições financeiras adoram oferecer títulos de capitalização. Na tela do caixa eletrônico, na correspondência periódica, na conversa com o gerente, eles sempre aparecem, com a promessa de fazer você guardar dinheiro para o futuro. A promessa é mesmo encantadora. Mas pode ser uma armadilha, se você não souber exatamente como funciona. Ouça nosso podcast e entenda melhor.

Hoje vou falar pros milhões de brasileiros que possuem títulos de capitalização
O apelo deste produto é grande, afinal, há sorteios, você pode ganhar prêmios, bens e até dinheiro, e ainda receber todo o capital aplicado de volta ao final do período. Ora, se há um componente associado à sorte, então trata-se de uma aposta, não de um investimento.
Muitas vezes, o título de capitalização se transforma em uma armadilha, por desconhecimento por parte de quem está comprando de suas regras e características.
Um ponto negativo importante que destaco é a questão da carência, afinal, o dinheiro comprometido com este produto precisa ficar o tempo todo para ser resgatado integralmente.
Por isso, fica o alerta: se você se considera um sortudo e acredita que pode ganhar, entenda que está colocando seu dinheiro em um produto cujo objetivo são os sorteios. Se prefere investir, há alternativas melhores.
Minha sugestão é que contrate uma boa aplicação financeira, pegue o dinheiro da rentabilidade (a maior) e arrisque sua sorte na loteria.

Em resumo, mais retorno financeiro e mais chances de ganhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *