Mais procura por consórcios, mas será que eles valem a pena?

No primeiro semestre de 2014, o número de carros usados financiados por consórcio cresceu 18% em relação ao mesmo período do ano passado, diz matéria do Estadão, com base em dados divulgados pela Cetip (Central de Custódia e de Liquidação Financeira de Títulos). “Atualmente, 21% de todo o crédito do sistema financeiro para compra de veículos são provenientes do sistema de consórcio, segundo dados do Banco Central”, explica a reportagem.

Apesar de ser uma forma aparente fácil e vantajosa de obter crédito para realizar um sonho de consumo, o consórcio tem lá seus poréns. Você sabe bem como esse sistema funciona? Já parou para pensar nos prós e nos contras? Bom, nós ajudamos você nisso. No programa Educando Seu Bolso, falamos um pouco sobre o que é o consórcio e analisamos se, na prática, ele é mesmo vantajoso para adquirir seu carro, imóvel ou outro bem desejado. Quer saber mais? OUÇA AQUI.

Autor

Frederico Torres
Profissional do mercado financeiro há 20 anos e interessado em como fazer o $$$ parte de nossa vida de forma mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *