O que você está procurando hoje?

Pense bem antes de contratar produtos financeiros

Educando Seu Bolso
Educando Seu Bolso
Pense bem antes de contratar produtos financeiros
/

Seu gerente bancário ofereceu um produto financeiro? Pense bem antes de contratar…

Hoje será abordado um tema que gera bastante preocupação, que é a falta de cuidado que muitos têm ao adquirir um produto financeiro.

Um exemplo disso é que vejo muito gerente bancário vendendo previdência privada para aposentado.

Alguém poderia argumentar que produtos de previdência podem ser vantajosos mesmo para um aposentado, devido a não incidência tanto de imposto sobre herança no caso de falecimento do titular, quanto do famoso come-cotas, que é o Imposto de Renda antecipado que se paga em um fundo de investimentos normal.

Como bom mineiro, sempre desconfiei que as razões não são bem estas.

Recentemente, grande banco estrangeiro mudou a maneira como paga comissões aos seus gerentes. Ao invés de bonificações por quantidade de produtos vendidos, eles passarão a remunerar os gerentes por adequação do produto ao perfil do cliente.

E porquê eles fizeram isto? Por quê lá fora foram obrigados a gastar bilhões em indenizações a consumidores que foram levados a comprar produtos inadequados ao seu perfil.

Minha opinião: Primeiro, parabéns ao Banco pela mudança, na direção correta. Mas o mais importante para você, ouvinte, é a seguinte pergunta: Quem ganha mais com o produto financeiro que o seu gerente bancário está te oferecendo. Você ou ele?

Huummm… Ficou na dúvida? Navegue pelo nosso blog ou entre em contato conosco que te ajudamos a esclarecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *